Stewart Copeland comenta como Andy Summers se convidou a entrar no The Police
Por André Garcia
Postado em 12 de janeiro de 2024
Um dos principais power trios do rock britânico, o The Police foi concebido pelo baterista Stewart Copeland e ganhou corpo com a entrada de Sting como baixista e vocalista. Na guitarra, entretanto, ainda eles tinham Henry Padovani.
Police - Mais Novidades
O mais velho dos três, Andy Summers foi o último a entrar. Em entrevista ao The Bob Lefsetz Podcast, Copeland relembrou a inusitada forma como sua entrada aconteceu.
"Ele me puxou para dentro de um táxi e disse: 'Aí, se liga só, você e aquele baixista têm alguma coisa… mas vocês precisam de mim na banda. E eu aceito.'
Por um breve período, o The Police foi um quarteto com duas guitarras. Reza a lenda que o próprio Henry tocou a iniciativa e abandonar o barco tamanha era sua inferioridade técnica.
"Assim que tivemos Andy na banda com sua sofisticação harmônica, os ouvidos de Sting logo se ligaram: agora ele tinha um músico de verdade. Com Andy, a mente dele simplesmente começou a explodir com música. E foi quando ele surgiu com aquelas músicas que vocês conhecem; uma a uma, elas foram substituindo nossos bobos punk fake."
The Police foi formado por Stewart Copeland em 1977 — ano em que o Sex Pistols dominou a Inglaterra com seu primeiro (e único) álbum. Ele concebeu a banda tocar um "punk fake" para surfar na onda da popularidade daquele novo gênero.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire


Os dois hits dos anos 1980 que seriam primeira opção de Sting do The Police no karaokê
O festival de música que, para Sting, foi mais importante que o Woodstock
Stewart Copeland lembra noite em que pagou mico diante de Paul McCartney
A banda que mudou rock para pior, segundo Ritchie Blackmore: "Posso dizer que os odeio?"


