Stewart Copeland comenta como Andy Summers se convidou a entrar no The Police
Por André Garcia
Postado em 12 de janeiro de 2024
Um dos principais power trios do rock britânico, o The Police foi concebido pelo baterista Stewart Copeland e ganhou corpo com a entrada de Sting como baixista e vocalista. Na guitarra, entretanto, ainda eles tinham Henry Padovani.
O mais velho dos três, Andy Summers foi o último a entrar. Em entrevista ao The Bob Lefsetz Podcast, Copeland relembrou a inusitada forma como sua entrada aconteceu.
"Ele me puxou para dentro de um táxi e disse: 'Aí, se liga só, você e aquele baixista têm alguma coisa… mas vocês precisam de mim na banda. E eu aceito.'
Por um breve período, o The Police foi um quarteto com duas guitarras. Reza a lenda que o próprio Henry tocou a iniciativa e abandonar o barco tamanha era sua inferioridade técnica.
"Assim que tivemos Andy na banda com sua sofisticação harmônica, os ouvidos de Sting logo se ligaram: agora ele tinha um músico de verdade. Com Andy, a mente dele simplesmente começou a explodir com música. E foi quando ele surgiu com aquelas músicas que vocês conhecem; uma a uma, elas foram substituindo nossos bobos punk fake."
The Police foi formado por Stewart Copeland em 1977 — ano em que o Sex Pistols dominou a Inglaterra com seu primeiro (e único) álbum. Ele concebeu a banda tocar um "punk fake" para surfar na onda da popularidade daquele novo gênero.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps