Vocalista do Kingdom Come diz que James Kottak passou um mês e meio na reabilitação
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de janeiro de 2024
O baterista James Kottak, que fez parte das bandas Scorpions e Kingdom Come, faleceu na última terça-feira (9 de janeiro), aos 61 anos. Keith St. John, vocalista do Kingdom Come, participou do programa "Trunk Nation With Eddie Trunk" e falou sobre as últimas semanas de James.
Segundo transcrição publicada pelo site Blabbermouth, Keith afirmou que James passou um mês e meio na reabilitação antes de falecer.

"Ele passou por altos e baixos, obviamente. E no final, parecia que ele estava realmente tentando se recompor. Eu sei que ele acabou de passar por um programa de 48 dias, tentando fazer a reabilitação. E eu realmente não tenho todos os detalhes terríveis do último dia. Esses detalhes ainda estão chegando. Ainda não falei com a irmã dele, porque todo mundo está muito fora de si agora", afirmou Keith.
O vocalista também falou sobre o fato do Kingdom Come buscar outro baterista (Blas Elias) para substituir James, que vinha apresentando dificuldades para tocar bateria.
"Foi de partir o coração vê-lo lutando para tocar. Quero dizer, de todas as coisas, este é James Kottak; ele estava no topo. E a decisão de se separar dele, digamos assim, até ele melhorar, era difícil - provavelmente mais difícil para os outros caras, porque eles tinham uma longa história com ele, especialmente um dos guitarristas, Rick Steier, que cresceu com James perto de Louisville, Kentucky, de onde ele é. Esse é um cara que foi seu parceiro no crime, entre aspas, por todos esses anos, mesmo fora do palco e fora da estrada. Mas finalmente, nós simplesmente tivemos que fazer isso, cara. Chegou a um ponto em que não queríamos vê-lo se envergonhar, e isso simplesmente não era bom para a banda, os promotores não estavam gostando. Então, sim, tivemos que nosseparar", concluiu o cantor.
Em 2022, Kottak se apresentou com sua banda no Sweden Rock Festival e mostrou que não passava por um bom momento. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
James Kottak está nos limites do vício, diz amigo do ex-baterista da banda Scorpions



