Mamonas Assassinas: Veja Bento Hinoto tocando introdução de "6;00", do Dream Theater
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de fevereiro de 2021
A banda MAMONAS ASSASSINAS fez muito sucesso durante a sua carreira meteórica. As principais características do quinteto eram a irreverência e o deboche, como pode ser notado nas letras das músicas de "Mamonas Assassinas", primeiro e único disco de estúdio do grupo, lançado em 1995. Porém, não se pode ignorar um fato: os músicos envolvidos eram ótimos no que faziam, com destaque para o guitarrista Bento Hinoto.
Mamonas Assassinas - Mais Novidades
Basta ouvir a pesada "Debil Metal", faixa número 12 do autointitulado disco da banda, para sacar que o saudoso Bento sabia das coisas. Outra prova de que o guitarrista era muito bom pode ser vista no vídeo a seguir, disponibilizado pelo usuário do Youtube Dél Rodrigues em seu canal do Youtube. Na filmagem, realizada em outubro de 1995, é possível ver o músico tocando a introdução de "6:00", música do DREAM THEATER, faixa de abertura do álbum "Awake", lançado em 1994. Como todas as músicas do DREAM THEATER, "6:00" não é uma composição das mais fáceis, mas Bento tirou de letra, como pode ser visto no player a seguir. Aperte o play e confira este grande registro.
O talentoso guitarrista também inseriu um trecho de outra música do DREAM THEATER em uma composição dos MAMONAS ASSASSINAS. Para quem não sabe, durante a "Bois Don´t Cry", é possível ouvir o riff inicial da música "The Mirror", outra faixa de "Awake". Também em "Bois Don´t Cry", pode-se ouvir trechos de "Tom Sawyer", do RUSH.
Infelizmente, a trajetória do MAMONAS ASSASSINAS durou pouco tempo. No dia 2 de março de 1996, um acidente aéreo acabou com a vida de todos os integrantes da banda, em um dos episódios mais tristes da música brasileira. Leia mais sobre a saudosa turma nos links abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Como o Rush vai homenagear Neil Peart em cada show da turnê de volta
A música do Iron Maiden que Charlie Benante considera "pré-Thrash Metal"
Rush: em vídeo, dez vezes que Neil Peart foi o maior baterista do planeta
Dez bandas lendárias que nunca mudaram de formação, em lista da Metal Hammer
Mamonas Assassinas: a história por trás do enigmático "Creuzebek"
Em 02/03/1996: o grupo Mamonas Assassinas morria e deixava o Brasil mais triste
Jaqueta de Dinho é encontrada preservada em exumação e integrará memorial dos Mamonas
Bandas com formações em que todos os músicos já morreram



