O clássico do Black Sabbath que fez Marty Friedman aprender uma importante lição
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de janeiro de 2024
O veterano guitarrista Marty Friedman, integrante da formação clássica do Megadeth, concedeu entrevista à Classic Rock no longínquo 2016 e contou quais foram os álbuns que mudaram para sempre a sua vida. Um dos trabalhos citados por Friedman foi "Sabotage", clássico da lendária banda inglesa de Heavy Metal Black Sabbath.
"Bem quando eu estava ouvindo muito Kiss, ouvi Black Sabbath e pensei: ‘Uau, isso é pesado!’ Quem diria que uma guitarra poderia soar tão densa e ameaçadora assim? Nada até então parecia tão perigoso. Foi muito revelador para mim", disse o guitarrista, que falou sobre a lição que aprendeu enquanto ouvia "Sabotage".
"Assim como no ‘Alive!’, eu tocava esse disco constantemente e tentava copiar todos os licks de Tony Iommi. Foi uma verdadeira revelação descobrir essas coisas. Muitas das partes eram relativamente simples, e isso me fez entender que a música boa não precisa ser complicada", concluiu Friedman.
"Sabotage" é o sexto trabalho de estúdio do Black Sabbath e foi lançado em julho de 1975. Gravado por Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward, o álbum apresenta em sua lista de faixas grandes músicas do Sabbath, como "Symptom Of The Universe", "Hole In The Sky" e "Am I Going Insane (Radio)".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps