Mike Portnoy diz que sonhou muitas vezes com sua volta ao Dream Theater
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de dezembro de 2023
O músico estadunidense Mike Portnoy, baterista do Dream Theater, concedeu entrevista ao Drumeo. Como era de se imaginar, um dos assuntos abordados durante a entrevista, que teve trechos transcritos pela equipe do site Blabbermouth foi a volta do baterista ao maior grupo da história do Metal Progressivo.
Dream Theater - Mais Novidades
"Já se passaram 13 anos e acho que o tempo cura todas as feridas, como diz o ditado", afirmou o talentoso e carismático baterista, que contou como se reaproximou de seus parceiros de banda.
"Parecia que tudo estava começando a se encaixar"
"Já se passaram muitos, muitos anos que reacendi meu relacionamento com os caras, começando com John Petrucci [guitarrista do Dream Theater]. Talvez cinco, seis, sete anos atrás, nós simplesmente nos reconectamos. A esposa dele e a minha esposa já formavam uma banda antes mesmo de conhecermos nossas esposas. Nossos filhos cresceram juntos. Minha filha e a filha de John Petrucci dividiram um apartamento em Nova York nos últimos cinco anos. Então, as famílias ainda eram próximas. Então, John e eu inevitavelmente nos reconectamos em nível pessoal.
E eu acho que [isso] realmente começou a ganhar força durante o bloqueio do COVID, porque eu não podia fazer turnê e o Dream Theater não podia fazer turnê, então, John decidiu que queria fazer um álbum solo e me pediu para tocar nele. Esse foi o primeiro passo, eu acho, nessa direção. Então, toquei no álbum solo de John.
Alguns meses depois, fizemos um álbum do Liquid Tension Experiment com John e Jordan [Rudess, tecladista do Dream Theater. Isso reuniu três de nós novamente. No ano seguinte, acabei fazendo a turnê solo de John, e a banda de nossas esposas estava abrindo para nós. Parecia que tudo estava começando a se encaixar no nível pessoal e também no nível musical. Eu acho que a peça final foi eu me reconectar com James LaBrie [vocalista do Dream Theater], porque James e eu não nos falávamos há mais de uma década."
A reconciliação com James LaBrie
Portnoy falou sobre o seu reencontro com LaBrie, que ocorreu em um show que o Dream Theater realizou no primeiro semestre de 2022. A dupla, que trabalhou por vinte anos, passou uma década sem se falar.
"Fui ver a apresentação do Dream Theater em Nova York, acho que por volta de 2022, e foi a primeira vez que vi James em mais de uma década. Rolaram abraços, beijos e foi como se qualquer drama e besteira que aconteceu durante todos aqueles anos de separação, simplesmente tivessem desaparecido imediatamente.
James e eu fazendo amizade novamente, meio que... começou a parecer uma inevitabilidade. Acho que nunca esteve em nenhum dos nossos planos de nos reunirmos. Na verdade, se você tivesse me perguntado isso há cinco anos, provavelmente eu não teria investido dinheiro nisso. Mas com o desenvolvimento de tudo que acabei de expor para vocês, comecei a realmente sentir que, bem, talvez isso fosse inevitável. Parece que estamos no lugar certo e na hora certa nesta fase de nossas vidas. Todos esses anos de Dream Theater, estávamos na casa dos vinte, trinta e quarenta anos. E agora aqui estamos, a maioria de nós na casa dos cinquenta e alguns dos membros na casa dos sessenta, e parece que a vida é muito curta para não estar com as pessoas que você ama e tocar a música que faz parte da sua vida e da sua vida. coração e alma. Então, sim, aqui estamos."
Planos futuros e foco total no Dream Theater
Em outro trecho da longa conversa, Portnoy falou sobre os planos futuros do Dream Theater.
"Vamos começar a trabalhar em um novo álbum logo após o ano novo. Tenho alguns compromissos restantes este ano ainda no calendário. Estou prestes a partir para o Japão com The Winery Dogs, tenho um show com o Metal Allegiance em janeiro e alguns shows com o Flying Colors em março. Essas são coisas que estão no calendário há algum tempo. Tenho um show com Sammy Hagar e Michael Anthony, outro show com Umphrey’s McGee na véspera de Ano Novo. Então, vou terminar esses compromissos, mas praticamente depois do ano novo, o foco para mim será o Dream Theater e vamos entrar no estúdio e começar a trabalhar em um novo álbum. E resta saber onde e quando será o primeiro show ou shows. Mas é por isso que estou mais animado."
Portnoy sonhou com seu retorno
Afastado do Dream Theater nos últimos 13 anos, Portnoy afirmou que chegou a sonhar com o seu retorno ao quinteto.
"Mal posso esperar para estar no palco novamente na frente da base de fãs mais devotada do mundo (...). Estou ficando arrepiado agora só de pensar nisso. Eu sonhei com isso. Estou lhe dizendo, nos últimos 13 anos ou mais, não posso te dizer, provavelmente sonhei umas 100 vezes sobre como seria voltar ao Dream Theater ou fazer aquele primeiro show. Então, será incrível finalmente fazer isso", finalizou.
Mike Portnoy foi um dos fundadores do Dream Theater e fez parte da banda entre 1985 e 2010. Ao longo dos 25 anos que passou no Dream Theater, Portnoy gravou álbuns muito importantes, como "Images And Words", "Awake", "Metropolis Pt.II - Scenes From a Memory", "Train Of Thought" e "Octavarium".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps