Valk e o Power Metal que vem do Cerrado
Por Jean Dantas
Postado em 21 de fevereiro de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Power Metal é uma das variantes do Metal mais intensas e que conseguem alcançar o âmago do ouvinte e espectador de um modo singular e fascinante quando este estilo é explorado por uma Banda que é apaixonada por esta estética.
A VALK formada aqui em Goiânia em 2018 consegue sintetizar a emoção, o épico, as melodias e uma energia incrível que nos faz vivenciar suas histórias contadas em suas letras e que percorre um universo mítico e lendário e toda sua instrumentalidade vigorosa e virtuosa.
O EP "Martyr" é um ótimo exemplar desta vertente do Metal, a VALK desenvolve uma sonoridade muito coesa e principalmente por meio da excelente execução mais que competente de seus integrantes que se destacam em seus distintos instrumentos e fazem toda a diferença no resultado final deste trabalho.
Na Guitarra o multi instrumentista e vocalista Samuel Nobre nos impõe uma sensação e experiência musical que rebusca melodias improváveis, na Bateria Taiguara Milhomem imprime um repertório enérgico com uma simetria que soa como uma extensão natural ao Baixo e Backing Vocal de Lucas Yoshiyuki que dá a medida certa na transição entre acordes, nuances e as epopeias relatadas em um cosmos ímpar pelo vocalista Luiz Júnior que possui uma extrema experiência e um talento notório, conseguindo alavancar ainda mais o panorama de imersão ao mundo de Valkaria.
Outro ponto alto deste EP é o esmero das letras em que temas como o medo, solidão, memórias, a saga de Valkaria e a luta pela vida em meio às batalhas, as mortes e a sobrevivência são tão bem exploradas por meio da cultura nórdica hoje tão presente em nossas realidades.
Neste trabalho tão bem elaborado pela Banda VALK também destacamos a arte da capa que chama a atenção pela qualidade e enfatiza o martírio da Valkaria nos transportando para os temas abordados através de uma imagética bem requintada.
A concepção do EP "Martyr" é uma grata surpresa para a cena metálica de Goiânia e para os apreciadores de um Power Metal moderno e poderoso espalhados (as) pelo mundo.
Arquitetado por uma sonoridade densa, poética e carregada de magia a VALK sem dúvida alguma nos oferece uma mostra muito especial daquilo que pode vir a ser o seu primeiro disco.
Formação:
Samuel Nobre (guitarra, teclados, backing vocal)
Lucas Yoshiyuki (baixo, backing vocal)
Taiguara Milhomem (bateria)
Luiz Júnior (vocalista)
Track List:
01. Desperate Loneliness
02. Lotus
03. The Martyr
04. Dragon Heart
05. Cold Stone
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Roger Waters detona Mick Jagger e diz que astro só pensa no físico e no próprio saldo bancário
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
Def Leppard anuncia box-set e divulga cover inédito dos Beatles
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
Rammstein anuncia filme "Live In Mexico City" para novembro
Cantor do MPB4 lembra shows com Rick Wakeman e perda que lamenta até hoje
Kelly Osbourne revela última conversa profunda que teve com o pai
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
O tipo de música que Eddie Van Halen odiava tocar apesar de fazê-lo muito bem
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar

O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Marty Friedman: "Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"
O músico que recusou convite para o Led Zeppelin, mas entrou em outra banda ainda maior
Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)
Emo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada
Bruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admira


