O cantor que era tão bom que Ozzy Osbourne achou que ele estivesse dublando nos shows
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de fevereiro de 2024
Ozzy Osbourne já viveu muita coisa no mundo do rock e presenciou diversos shows. Um cantor, entretanto, chamou muito a atenção do Príncipe das Trevas. Trata-se de Steve Marriott, que na época atuava no Humble Pie e em 1972 abriu para o Black Sabbath. A história foi resgatada pela Far Out.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Lembro-me quando fizemos um show juntos no Akron Rubberbowl", disse ele, "Era um antigo anfiteatro ao ar livre. Foi incrível. O Humble Pie estava cheirando cocaína como se estivesse fora de moda. Eles devem ter cheirado uns 20 gramas antes de subirem ao palco. Mas Marriott estava incrível. De alguma forma, ele estava melhor do que nunca. Lembro-me de procurar pelo maldito Revox. Marriott era tão bom que eu pensei que ele estava dublando. "Sou um grande fã de Steve Marriott", disse Ozzy, refletindo sobre o tempo em que compartilharam um palco, "Quando ele morreu, uma parte de mim também morreu."
Quem foi Steve Marriot?
Stephen Peter Marriott deixou uma marca na história do rock britânico como um talentoso guitarrista, cantor e compositor. Sua jornada musical começou como co-fundador e membro dos Small Faces, uma banda que se tornou emblemática nos anos 60, contribuindo para o desenvolvimento do rock psicodélico e mod.
Após sua passagem pelos Small Faces, Marriott continuou a trilhar um caminho musical com a Humble Pie, onde explorou um som mais voltado para o rock pesado e o blues. Mesmo após os dias de glória das grandes gravadoras, ele permaneceu fiel à sua paixão pela música, encontrando conforto nos palcos intimistas de pubs e clubes, onde sua autenticidade brilhava.
Infelizmente, a vida de Marriott foi tragicamente interrompida aos 44 anos, quando um incêndio destruiu sua casa em Essex. Apesar de sua partida prematura, seu legado perdura, e sua influência é reconhecida por colegas músicos e fãs em todo o mundo, solidificando seu lugar como um dos grandes ícones do rock britânico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As bandas que mais venderam discos no stand dentro do Rock in Rio 1985, segundo varejista
Fã desembolsa equivalente a R$ 76 milhões por guitarra de David Gilmour
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos
Iron Maiden: quinze canções que definem a banda
Renato Russo não gostou de "Nevermind" e sentiu vergonha por ter ouvido o disco

Nasce Ozzy Osbourne, neta de Ozzy Osbourne
O pior músico do Black Sabbath de todos os tempos, segundo o próprio Ozzy Osbourne
O "cara" sobre quem Ozzy cantou por anos sem saber nem como era: "quem é esse?"
Zakk Wylde quebra jejum de 25 anos e toca "No More Tears" em tributo a Ozzy Osbourne
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Ozzy Osbourne ficava frustrado quando era chamado de satanista, revela filho
As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
Ronnie James Dio: a real opinião dele sobre Ozzy Osbourne, resumida em entrevistas
5 discos lançados em 1995 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida



