O motivo pelo qual Lemmy Kilmister morou em um humilde apartamento por décadas
Por André Garcia
Postado em 08 de fevereiro de 2024
Lemmy Kilmister, imortalizado como vocalista e baixista do Motörhead, era também famoso por seu estilo de vida sexo drogas e rock n roll e por ser um colecionador obcecado por colecionar memorabílias da Segunda Guerra Mundial. O que nem todos sabem é que ele morou desde 1990 em um apartamento de dois quartos em Los Angeles. Sua residência provocava surpresa por contrastar com as mansões e os luxos tão ostentados pelos outros rockstars na época.
Motorhead - Mais Novidades
Em entrevista de 2009 para a SPIN, o frontman revelou o motivo de sua escolha.
"Não tenho dinheiro para isso. Não vendemos muitos álbuns. Escrevi a letra de 'Mama, I'm Coming Home' para Ozzy e ganhei mais com ela do que com o Motörhead até aquele momento. Não vou morrer falido, mas também não sou rico. Pago impostos aqui, mas não sou um cidadão — eles não me dão cidadania. Fui preso por dois comprimidos para dormir na véspera do Ano Novo de 1971, então, obviamente, sou uma ameaça para as crianças dos Estados Unidos."
Lemmy costumava dizer que jamais voltaria a morar na Inglaterra. Quando perguntado sobre sua escolha de mudar para os Estados Unidos, ele respondeu que teve a ver com as mulheres:
"Eu amei os Estados Unidos logo de cara. É a terra da curtição ilimitada! As garotas daqui [dos Estados Unidos] eram, sinceramente, mais atraentes. [...] As garotas sempre gostam de um cara com uma má reputação. Nunca falha."
Durante os anos 80, mudar para os Estados Unidos foi uma tendência. Entre os que fizeram o mesmo estão Ozzy Osbourne, Ritchie Blackmore e o Judas Priest.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake


Lemmy e a inusitada gentileza com Kinder Ovos ao receber Fernanda Lira no camarim
Para Mikkey Dee, morte de Lemmy Kilmister não deve ser tratada como tragédia
Lemmy queria morrer no último show do Motörhead, revela empresário da banda
Empresário afirma que Lemmy Kilmister queria morrer no último show do Motörhead
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection


