Bruce Dickinson explica diferença entre gravar um trabalho solo e um disco do Maiden
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de março de 2024
O músico inglês Bruce Dickinson, vocalista da banda Iron Maiden, concedeu entrevista ao site mexicano ATMósfera Magazine. Durante o longo bate-papo, o talentoso cantor e compositor foi convidado a contar quais as diferenças entre gravar um trabalho solo e um disco da banda liderada pelo baixista Steve Harris.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
"Bem, a diferença é que esse [trabalho solo] não é o Iron Maiden! Quando você faz um disco do Iron Maiden, está ciente de que precisa respeitar um estilo, um legado, uma história e tudo mais. Mas com meu material solo, a única coisa que tenho de respeitar é a autenticidade dos vocais, a maneira como as músicas são apresentadas", afirmou Bruce, que na sequência, deu um exemplo de algo que ele dificilmente conseguiria inserir em um álbum do Maiden.
"Para dar um exemplo, a música 'Resurrection Men' [faixa de ‘The Mandrake Project’] tem uma abertura como a de um filme de Quentin Tarantino ou um tema de Ennio Morricone, da qual peguei essa vibração de faroeste espaguete e a transportei por meio de um riff do Queen, com um baixo parecido com o de Geezer Butler (algo que Roy Z inventou). Portanto, todo esse tipo de mistura é o que posso fazer como artista solo!", complementou Dickinson, que em breve, passará pelo Brasil com seu projeto.
O trabalho mais recente de Bruce Dickinson é "The Mandrake", sétimo disco de sua carreira solo, lançado no dia 1 de março de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps