Pavement: Disponível a versão digital da coletânea "Cautionary Tales - Jukebox Classiques"
Por Fernando Claure
Postado em 21 de março de 2024
No último dia 13 de março, o Pavement lançou nas plataformas de streaming o seu novo box de discos, intitulado "Cautionary Tales: Jukebox Classiques". A novidade, anunciada no ano passado pela Matador Records, contém todos os 18 singles e EPs lançados em vinil sete polegadas do grupo californiano. Apesar da banda fazer parte da Matador desde o seu primeiro LP em 1992, a coletânea reúne material gravado em outros selos, como Treble Kicker, Drag City, Big Cat, Domino e Fellaheen.

A versão física do box, além dos 18 vinis de sete polegadas, acompanha um livreto exclusivo de 24 páginas e está disponível para pré-venda pelo site da Matador até o dia 22 de abril e estimado para ser entregue em 12 de julho. De acordo com o selo, o box é limitado apenas para pré-vendas e depois da data de encerramento, não estará mais disponível.
Além de hits como "Cut Your Hair" e "Range Life", a coletânea traz à tona algumas faixas mais obscuras, como o cover de "Camera" do R.E.M. e "Unseen Power of the Picket Fence", que é dedicada ao álbum "Reckoning" da banda de Michael Stipe. A música mais antiga do box vem do EP "Slay Tracks", primeiro material lançado pelo grupo. As faixas mais recentes são versões de "Black Out" e "Extradition", lançadas anteriormente apenas em Wowee Zowee (Sordid Sentinels Edition), uma reedição de Wowee Zowee disponível apenas por pré -venda em 2006.

O box sai por 160 dólares na loja europeia da Matador Records (única que exporta para o Brasil), o que equivale a 795 reais na cotação atual. O combo com a edição especial de Terror Twilight, Terror Twilight: Farewell Horizontal, sai por cerca de 1018 reais.
O Pavement começou em 1988 na cidade de Stockton, Califórnia e atualmente é composto pelos guitarristas Stephen Malkmus e Scott Kannberg, baixista Mark Ibold, Bob Nastanovich nos sintetizadores e Steve West na bateria. O ex-baterista Gary Young, que colaborou com a banda desde o seu início até a sua saída em 1993, faleceu em agosto de 2023 aos 70 anos de idade.
Confirmado para o festival C6 Fest e escalado para se apresentar no dia 19 de maio, a última vez que o Pavement veio ao Brasil foi em 2010, para o festival Planeta Terra. O C6 Fest ocorre entre os dias 17 e 19 de maio, no Parque Ibirapuera.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
Por que o Dimmu Borgir, às vezes, gostaria de ser como o Motörhead
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"


8 aparições de músicos e bandas de rock e metal em séries


