Rafael Bittencourt e Bill Hudson comentam caso da prisão do guitarrista do Iced Earth
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de março de 2024
No dia 6 de janeiro de 2022, Jon Schaffer, guitarrista do Iced Earth, invadiu o Capitólio, prédio do legislativo nos EUA, com manifestantes extremista que não queriam que o presidente Joe Biden assumisse. Ele ficou preso e depois foi liberado. Em episódio do Amplifica, Rafael Bittencourt comentou sobre esse episódio com Bill Hudson, que mora nos EUA.
"Como está o caso do guitarrista do Iced Earth que foi preso? Ele invadiu o Capitólio. Foi parecido com o que rolou aqui, aquela revolta pós-eleições. É uma pena que a banda tenha acabado, porque para mim um projeto cultural e artístico é mais importante que qualquer coisa", perguntou.
"Ele está fora da mídia, né? Moro na Florida, perto de Tampa, conheço todo mundo. Fala-se que ele está pensando em voltar, mas nada oficial. Pelo o que sei, ele não está preso. A foto mais famosa disso ele está no centro da foto. É insano. Foi no dia 6 de janeiro, eles não queriam o Biden de presidente. A banda estava indo bem, mas isso colocou um fim na banda na hora", comentou Bill.

Relembre o caso
Em 2021, o guitarrista do Iced Earth, Jon Schaffer, foi preso por sua participação na invasão ao Capitólio dos Estados Unidos, ocorrida no dia 6 de janeiro. Ele se entregou às autoridades conforme relatado pelo Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI) e divulgado pelo site local Wish TV de Indianápolis, compartilhado pelo Blabbermouth. A matéria é de Igor Miranda.
Antes de sua prisão, Schaffer ainda não havia sido formalmente acusado de crime federal em relação à invasão. Ele estava entre os apoiadores de Donald Trump que invadiram o local, alegando fraude na eleição presidencial vencida por Joe Biden.
Jon Schaffer foi identificado em fotos divulgadas pelo FBI ao lado de outros manifestantes durante a invasão. Ele estava usando um chapéu da milícia antigovernamental de extrema-direita chamada Oath Keepers.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito


Rafael Bittencourt compara morte de Andre Matos à queda de um meteoro
Rafael Bittencourt diz que estava se reaproximando de Andre Matos antes da morte do vocalista
Rafael Bittencourt, do Angra, diz que "Holy Land" o transformou
"Ninguém do Angra precisa de uma reunião para ter dinheiro", afirma Edu Falaschi
O personagem invisível do Angra que merece mais destaque, segundo Rafael Bittencourt
Felipe Andreoli sobre Angra: "Eu teria colocado o Alírio Netto 13 anos atrás"
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
Kiko Loureiro comenta a ocasião em que Andre Matos queria tirá-lo do Angra


