Rafael Bittencourt e Bill Hudson comentam caso da prisão do guitarrista do Iced Earth
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de março de 2024
No dia 6 de janeiro de 2022, Jon Schaffer, guitarrista do Iced Earth, invadiu o Capitólio, prédio do legislativo nos EUA, com manifestantes extremista que não queriam que o presidente Joe Biden assumisse. Ele ficou preso e depois foi liberado. Em episódio do Amplifica, Rafael Bittencourt comentou sobre esse episódio com Bill Hudson, que mora nos EUA.
"Como está o caso do guitarrista do Iced Earth que foi preso? Ele invadiu o Capitólio. Foi parecido com o que rolou aqui, aquela revolta pós-eleições. É uma pena que a banda tenha acabado, porque para mim um projeto cultural e artístico é mais importante que qualquer coisa", perguntou.
"Ele está fora da mídia, né? Moro na Florida, perto de Tampa, conheço todo mundo. Fala-se que ele está pensando em voltar, mas nada oficial. Pelo o que sei, ele não está preso. A foto mais famosa disso ele está no centro da foto. É insano. Foi no dia 6 de janeiro, eles não queriam o Biden de presidente. A banda estava indo bem, mas isso colocou um fim na banda na hora", comentou Bill.

Relembre o caso
Em 2021, o guitarrista do Iced Earth, Jon Schaffer, foi preso por sua participação na invasão ao Capitólio dos Estados Unidos, ocorrida no dia 6 de janeiro. Ele se entregou às autoridades conforme relatado pelo Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI) e divulgado pelo site local Wish TV de Indianápolis, compartilhado pelo Blabbermouth. A matéria é de Igor Miranda.
Antes de sua prisão, Schaffer ainda não havia sido formalmente acusado de crime federal em relação à invasão. Ele estava entre os apoiadores de Donald Trump que invadiram o local, alegando fraude na eleição presidencial vencida por Joe Biden.
Jon Schaffer foi identificado em fotos divulgadas pelo FBI ao lado de outros manifestantes durante a invasão. Ele estava usando um chapéu da milícia antigovernamental de extrema-direita chamada Oath Keepers.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Angra contará com o vocalista Alírio Netto em seu show no Bangers Open Air 2026
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
Imprensa internacional repercute saída de Fabio Lione do Angra e destaca surpresa
Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
O cantor sertanejo raiz que influenciou cantores de metal, segundo Rafael Bittencourt


