Rafael Bittencourt e Bill Hudson comentam caso da prisão do guitarrista do Iced Earth
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de março de 2024
No dia 6 de janeiro de 2022, Jon Schaffer, guitarrista do Iced Earth, invadiu o Capitólio, prédio do legislativo nos EUA, com manifestantes extremista que não queriam que o presidente Joe Biden assumisse. Ele ficou preso e depois foi liberado. Em episódio do Amplifica, Rafael Bittencourt comentou sobre esse episódio com Bill Hudson, que mora nos EUA.

"Como está o caso do guitarrista do Iced Earth que foi preso? Ele invadiu o Capitólio. Foi parecido com o que rolou aqui, aquela revolta pós-eleições. É uma pena que a banda tenha acabado, porque para mim um projeto cultural e artístico é mais importante que qualquer coisa", perguntou.
"Ele está fora da mídia, né? Moro na Florida, perto de Tampa, conheço todo mundo. Fala-se que ele está pensando em voltar, mas nada oficial. Pelo o que sei, ele não está preso. A foto mais famosa disso ele está no centro da foto. É insano. Foi no dia 6 de janeiro, eles não queriam o Biden de presidente. A banda estava indo bem, mas isso colocou um fim na banda na hora", comentou Bill.


Relembre o caso
Em 2021, o guitarrista do Iced Earth, Jon Schaffer, foi preso por sua participação na invasão ao Capitólio dos Estados Unidos, ocorrida no dia 6 de janeiro. Ele se entregou às autoridades conforme relatado pelo Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI) e divulgado pelo site local Wish TV de Indianápolis, compartilhado pelo Blabbermouth. A matéria é de Igor Miranda.
Antes de sua prisão, Schaffer ainda não havia sido formalmente acusado de crime federal em relação à invasão. Ele estava entre os apoiadores de Donald Trump que invadiram o local, alegando fraude na eleição presidencial vencida por Joe Biden.

Jon Schaffer foi identificado em fotos divulgadas pelo FBI ao lado de outros manifestantes durante a invasão. Ele estava usando um chapéu da milícia antigovernamental de extrema-direita chamada Oath Keepers.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps