Rafael Bittencourt e Bill Hudson comentam caso da prisão do guitarrista do Iced Earth
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de março de 2024
No dia 6 de janeiro de 2022, Jon Schaffer, guitarrista do Iced Earth, invadiu o Capitólio, prédio do legislativo nos EUA, com manifestantes extremista que não queriam que o presidente Joe Biden assumisse. Ele ficou preso e depois foi liberado. Em episódio do Amplifica, Rafael Bittencourt comentou sobre esse episódio com Bill Hudson, que mora nos EUA.
"Como está o caso do guitarrista do Iced Earth que foi preso? Ele invadiu o Capitólio. Foi parecido com o que rolou aqui, aquela revolta pós-eleições. É uma pena que a banda tenha acabado, porque para mim um projeto cultural e artístico é mais importante que qualquer coisa", perguntou.
"Ele está fora da mídia, né? Moro na Florida, perto de Tampa, conheço todo mundo. Fala-se que ele está pensando em voltar, mas nada oficial. Pelo o que sei, ele não está preso. A foto mais famosa disso ele está no centro da foto. É insano. Foi no dia 6 de janeiro, eles não queriam o Biden de presidente. A banda estava indo bem, mas isso colocou um fim na banda na hora", comentou Bill.

Relembre o caso
Em 2021, o guitarrista do Iced Earth, Jon Schaffer, foi preso por sua participação na invasão ao Capitólio dos Estados Unidos, ocorrida no dia 6 de janeiro. Ele se entregou às autoridades conforme relatado pelo Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI) e divulgado pelo site local Wish TV de Indianápolis, compartilhado pelo Blabbermouth. A matéria é de Igor Miranda.
Antes de sua prisão, Schaffer ainda não havia sido formalmente acusado de crime federal em relação à invasão. Ele estava entre os apoiadores de Donald Trump que invadiram o local, alegando fraude na eleição presidencial vencida por Joe Biden.
Jon Schaffer foi identificado em fotos divulgadas pelo FBI ao lado de outros manifestantes durante a invasão. Ele estava usando um chapéu da milícia antigovernamental de extrema-direita chamada Oath Keepers.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Os 10 melhores discos de metal progressivo lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa

Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Angra fará novos shows de reunião? Empresário afirma que dependerá da química no Bangers
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Kiko Loureiro lista seus cinco solos de guitarra favoritos de todos os tempos
Kiko Loureiro comenta a diferença entre tocar no Angra e no Megadeth


