A música do Killswitch Engage que nasceu em jam e se tornou um clássico do grupo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de abril de 2024
A banda estadunidense Killswitch Engage é uma das representantes da New Wave Of American Heavy Metal, onda consagrou Trivium, Shadows Fall, Lamb Of God e outros grupos norte-americanos do início dos anos 2000. Ao longo de sua respeitável trajetória, o Killswitch Engage lançou ótimas músicas, caso de "My Last Serenade".
"My Last Serenade" é a quarta faixa de "Alive Or Just Breathing", segundo disco de estúdio do Killswitch Engage, lançado em maio de 2002. Segundo o guitarrista Adam Dutkiewicz (que também toca bateria), a música em questão nasceu durante uma jam.
Killswitch Engage - Mais Novidades
"Todos nós costumávamos improvisar em um porão, e eu estava lá sozinho e criei alguns padrões de bateria, depois acrescentei alguns riffs", afirmou Dutkiewicz, durante entrevista concedida à Metal Hammer, que foi divulgada pelo site Songfacts.
"Quando o resto do pessoal apareceu para treinar, senti que tinha algo novo para mostrar a eles, então brincamos com isso! Joel [Stroetzel, guitarra] criou o riff que aparece no final [da música], mas nós a desenvolvemos juntos muito rapidamente", concluiu Adam.
"‘My Last Serenade’ tem muitos significados para mim", explica o vocalista Jesse Leach. "É realmente sobre queimar pontes. Chega um momento em que você tem que deixar as pessoas para trás, fazer com que elas saibam que você se importa e que há um limite para o amor que você pode dar a uma pessoa até que ela o arraste para baixo com ela", complementou o frontman.
No fim das contas, "My Last Serenade" se tornou uma das obras mais populares do Killswitch Engage e presença obrigatória nas apresentações do grupo. Segundo dados publicados no site Setlist.Fm, "My Last Serenade" foi tocada em mais de 1450 shows e é a música que a banda mais tocou ao vivo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps