Tempestad lança novo EP "II"
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 28 de abril de 2024
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
TEMPESTAD é uma banda de Thrash Metal de história recente, mas possui integrantes com experiência na cena underground gaúcha. Formada em Porto Alegre, foi idealizada pelo vocalista e guitarrista uruguaio Nestor Martinez e hoje conta com o baterista Rodrigo Stivanin e o baixista Dennis Messa. O trio acaba de lançar seu novo trabalho, intitulado "II", gravado no estúdio Hurricane, com produção de Sebastian Carsin.

Composto por quatro músicas e cantando em castelhano, as composições abordam reflexões sobre as dificuldades da vida e a injustiça social. As faixas trazem arranjos muito trabalhados, riffs certeiros com mudanças de andamento constantes, complementados pelo vocal áspero e raivoso de Nestor. A qualidade das quatro faixas demonstra o entrosamento do power trio, que acerta em cheio no peso, na velocidade e na escolha dos timbres. Em especial na terceira música, "Segura Veloz", com sua introdução espetacular.
Sobre o novo lançamento, a banda destaca: "Com muito orgulho anunciamos que nosso segundo EP já está disponível nas principais plataformas de streaming! Como podemos deduzir no título, o EP "II" é uma sequência de nosso primeiro trabalho, que dessa vez foi gravado no fim de 2023 e mixado no verão de 2024. Novamente uma grande parceria com o estúdio Hurricane de Sebastian Carsin".
A TEMPESTAD ganhou estabilidade a partir de 2019, com a entrada de Rodrigo Stivanin nas baquetas e de Leonardo da Rosa na guitarra solo. É neste período em que os arranjos das primeiras composições foram construídos. A formação se completou somente em outubro de 2021, quando Dennis Messa assumiu o contrabaixo.
No primeiro EP, homônimo da banda, quatro faixas foram gravadas durante o ano de 2022 e lançadas em fevereiro de 2023. Em seguida a banda se tornou um trio com Nestor, Rodrigo e Dennis. Ainda no mesmo ano, começam a produção do o EP "II", que acaba de ser lançado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção

Rolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutos
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado
Paul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?
O hit do Pink Floyd que foi última canção escrita por Roger Waters e David Gilmour juntos


