Zumbis do Espaço lança novo álbum "A Fúria Selvagem"
Por Gustavo Maiato
Fonte: Ase Music
Postado em 03 de abril de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda paulista Zumbis do Espaço apresenta "A Fúria Selvagem", seu décimo álbum de estúdio e o primeiro de material inédito em cinco anos. Com lançamento em vinil, CD, fita cassete e nas plataformas de streaming, o repertório traz treze faixas que evocam os melhores trabalhos da banda, além de mostrar uma renovação após quase três décadas de carreira. "Considero este um dos nossos melhores trabalhos. Desde as composições até a gravação, tudo funcionou como mágica, pois estávamos 100% na mesma sintonia", avaliou o fundador e vocalista Tor Tauil.

Produzido por Davi Pacote no estúdio Hillvalley, em Porto Alegre (RS), entre outubro e dezembro de 2023, o repertório traz músicas como "Aos Vivos Fica a Maldição", "Ir, Seguir e Destruir", "A Invasão" e "Noite das Bruxas" (com participação de Natacha Cersósimo, vocalista do ToyShop), que apresentam a banda em sua melhor forma. "Pela primeira vez na carreira nos isolamos no estúdio por uma semana, sem distrações externas. Éramos nós quatro da banda e o produtor Davi Pacote, 24 horas por dia", revelou Tor Tauil. "Tínhamos 30 músicas pré-produzidas, mas gravamos 19 e lançamos 13. Portanto, o que se ouve no repertório do álbum é o que consideramos a nata de todo o material. 'No Filler, Just Killer'...", acrescentou.
Com uma mescla de punk, metal, country e rockabilly, aliada a letras elaboradas e a temática tradicional de horror e ficção, "A Fúria Selvagem" promete conquistar os seguidores mais fiéis e atrair novos adeptos da pioneira no estilo que se tornou conhecido como horror punk. A arte de capa ficou a cargo de Von Victor, que já trabalhou em álbuns clássicos da banda. "A arte da capa tem inúmeras referências à carreira da banda. Além disso, a ilustração é inspirada tanto nos antigos seriados japoneses quanto nos cartazes de filmes de ficção dos anos 50", explicou o vocalista.
Confira o videoclipe para a faixa-título, "A Fúria Selvagem".
Segundo Tor Tauil, a faixa-título, que deu origem ao videoclipe, fala sobre instinto. "Trata-se da dualidade entre o selvagem irracional que existe em todos nós e a civilidade e a transformação, de como o homem não pode fugir do que ele realmente é. Fala sobre a força (e a fúria) da natureza, que pelo bem ou pelo mal é infinitamente superior ao homem. Melodicamente, é uma canção ao estilo clássico dos Zumbis: rápida, agressiva, com as melodias e os refrãos ganchudos", detalhou o vocalista.
A formação da banda traz Tor Tauil (vocal), Rafael Romanelli "Manialcool" (guitarra e backing vocals), Gargoyle (baixo) e Guilherme Martin "Guillaz Von Martian" (bateria, Viper, Toyshop e Brutal Brega), mas para a turnê de lançamento de "A Fúria Selvagem" o experiente produtor, compositor e multi-instrumentista Val Santos (Toyshop, Brutal Brega, ex-Viper) assumirá o baixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
Dave Mustaine diz que ex-integrantes não participarão da última tour do Megadeth
"Exageraram na maquiagem em nós": Chris Poland lembra fotos para álbum do Megadeth
A banda de metal que Lars Ulrich disse que ninguém conseguia igualar: "Atitude e vibração"
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
As 10 melhores músicas que o AC/DC lançou após "Back in Black", segundo a Classic Rock
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
A música do The Police em que Sting se recusou a tocar: "Enterrou a fita no jardim"
A banda brasileira que abriu tantos shows gringos que virou alvo de antipatia
Metallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?
Renato Russo: A história do maior nome do rock nacional
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento


