Glen Benton, do Deicide, explica por que fala tanto de religião em suas músicas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de maio de 2024
A banda Deicide é uma das grandes representantes da história do Death Metal. Liderado pelo baixista/vocalista Glen Benton, o grupo é conhecido pelas suas músicas extremamente brutais, cujas letras abordam, em sua grande maioria, a religião. "Once Upon The Cross", "Blame It On God", "When Satan Rules His World", "Faithless" e "Defying The Sacred" são alguns títulos que exemplificam como Benton fala sobre religião nas letras de suas composições.
O líder do Deicide concedeu entrevista à revista Metal Hammer e de onde vem o seu ódio pela religão, que fica explícito em títulos e letras de músicas.
Tudo começou quando Glen era um jovem rapaz, que morava com seus pais religiosos. Ele foi "obrigado" a participar de uma celebração de Natal. E daí pra frente, o resto é história.
"Quando eu tinha oito anos de idade e fui forçado, contra a minha vontade, a participar da peça de Natal na igreja em que minha mãe era professora da escola dominical, eu estava cantando na frente da igreja e pensando: ‘Como é que eu me meti nessa merda?’.
O lado da família do meu pai era católico e o da minha mãe era luterano, então eu tive o pior dos dois mundos. Isso está gravado em mim, então não consigo cantar sobre outra coisa. Se tento cantar sobre outras coisas, fico completamente em branco", relatou Benton.
O trabalho mais recente do Deicide é "Banished By Sin", lançado no dia 26 de abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps