A banda que Eric Clapton invejava tanto que ficou aliviado quando acabou
Por André Garcia
Postado em 15 de maio de 2024
Você certamente já conheceu um monte de pessoas invejosas ao longo de sua vida (principalmente se tiver todos os discos dos Beatles em vinil), mas você já viu alguma delas definirem a si mesmas como invejosas? Provavelmente nunca.
Seria necessária muito autoconhecimento, maturidade e honestidade para reconhecer que inveja alguém que está no lugar onde você gostaria de estar. Eric Clapton é uma dessas pessoas. Tanto que ele confessou publicamente que ao longo dos anos 70 invejava tanto o The Band que ficou aliviado quando a banda acabou — e o fez no discurso de introdução dela ao Rock and Roll Hall of Fame, em 1994!

"Para quem nasceu na Inglaterra, como eu, e idolatrava a música dos Estados Unidos, era muito difícil encontrar um lugar onde você se encaixasse em tudo aquilo. [The Band] tinha tudo: eles eram brancos, mas pegaram tudo que podiam da música negra para fazer um belo híbrido."
[...] Eu até queria entrar para a banda [risos]! [...] "Fui visitar a The Band em Woodstock e eu meio que tinha ido lá para pedir para entrar na banda [risos]... só que eu não tive coragem de pedir, sabe?"
"[...] Daquele dia em diante, eu passei a minha carreira até [a banda se separar com o] 'The Last Waltz' buscar formas de imitar o que eles faziam."
"Ao mesmo tempo, foi muito difícil seguir meu caminho vendo uma coisa como aquela sem fazer parte dela. De certeza forma, eu até fiquei muito aliviado com 'The Last Waltz' porque significava que, a banda da qual eu não fazia parte não existia mais."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Turnê sul-americana do Drowning Pool é cancelada por conta da baixa venda de ingressos
Luis Mariutti participará de show que Angra fará em celebração a "Holy Land"
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
A reação de Kiko Loureiro após Mike Terrana postar vídeo tocando hit de Roberto Carlos
Anthrax divulga trecho de sua música nova "It's for the Kids"
Deep Purple lança nova música e videoclipe, "Arrogant Boy"
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
O rockstar que não fez teste para o Van Halen: "Eu arreguei, eu era baixo e pequeno"
Do Uzbequistão aos Estados Unidos, a maior banda de metal de cada país
As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
Eric Clapton regravou duas do guitarrista, mas na terceira ele titubeou; "muito intimidadora"
Dream Theater - uma noite carregada de técnica e sentimento em Porto Alegre
Dream Theater - uma obra de arte em movimento em São Paulo
O álbum do Metallica que "reação foi mais cruel do que o esperado", segundo Lars Ulrich
As cinco músicas do Black Sabbath que Geezer Butler mais se orgulha

A música de Brian May que Eric Clapton achou horrível: "Me enviaram e fiquei insultado"
A atitude de Eric Clapton que Neil Young não gostou e escreveu música a respeito
O disco onde Eric Clapton deixou o heavy metal para trás; "não vão ter mais isso de mim"
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
John Lennon ficou decepcionado com solo de guitarra feito por Eric Clapton em sua canção
Os melhores guitarristas de rock de todos os tempos, segundo o lendário B. B. King


