A banda que Eric Clapton invejava tanto que ficou aliviado quando acabou
Por André Garcia
Postado em 15 de maio de 2024
Você certamente já conheceu um monte de pessoas invejosas ao longo de sua vida (principalmente se tiver todos os discos dos Beatles em vinil), mas você já viu alguma delas definirem a si mesmas como invejosas? Provavelmente nunca.
Seria necessária muito autoconhecimento, maturidade e honestidade para reconhecer que inveja alguém que está no lugar onde você gostaria de estar. Eric Clapton é uma dessas pessoas. Tanto que ele confessou publicamente que ao longo dos anos 70 invejava tanto o The Band que ficou aliviado quando a banda acabou — e o fez no discurso de introdução dela ao Rock and Roll Hall of Fame, em 1994!
"Para quem nasceu na Inglaterra, como eu, e idolatrava a música dos Estados Unidos, era muito difícil encontrar um lugar onde você se encaixasse em tudo aquilo. [The Band] tinha tudo: eles eram brancos, mas pegaram tudo que podiam da música negra para fazer um belo híbrido."
[...] Eu até queria entrar para a banda [risos]! [...] "Fui visitar a The Band em Woodstock e eu meio que tinha ido lá para pedir para entrar na banda [risos]... só que eu não tive coragem de pedir, sabe?"
"[...] Daquele dia em diante, eu passei a minha carreira até [a banda se separar com o] 'The Last Waltz' buscar formas de imitar o que eles faziam."
"Ao mesmo tempo, foi muito difícil seguir meu caminho vendo uma coisa como aquela sem fazer parte dela. De certeza forma, eu até fiquei muito aliviado com 'The Last Waltz' porque significava que, a banda da qual eu não fazia parte não existia mais."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps