A banda que Eric Clapton invejava tanto que ficou aliviado quando acabou
Por André Garcia
Postado em 15 de maio de 2024
Você certamente já conheceu um monte de pessoas invejosas ao longo de sua vida (principalmente se tiver todos os discos dos Beatles em vinil), mas você já viu alguma delas definirem a si mesmas como invejosas? Provavelmente nunca.
Seria necessária muito autoconhecimento, maturidade e honestidade para reconhecer que inveja alguém que está no lugar onde você gostaria de estar. Eric Clapton é uma dessas pessoas. Tanto que ele confessou publicamente que ao longo dos anos 70 invejava tanto o The Band que ficou aliviado quando a banda acabou — e o fez no discurso de introdução dela ao Rock and Roll Hall of Fame, em 1994!

"Para quem nasceu na Inglaterra, como eu, e idolatrava a música dos Estados Unidos, era muito difícil encontrar um lugar onde você se encaixasse em tudo aquilo. [The Band] tinha tudo: eles eram brancos, mas pegaram tudo que podiam da música negra para fazer um belo híbrido."
[...] Eu até queria entrar para a banda [risos]! [...] "Fui visitar a The Band em Woodstock e eu meio que tinha ido lá para pedir para entrar na banda [risos]... só que eu não tive coragem de pedir, sabe?"
"[...] Daquele dia em diante, eu passei a minha carreira até [a banda se separar com o] 'The Last Waltz' buscar formas de imitar o que eles faziam."
"Ao mesmo tempo, foi muito difícil seguir meu caminho vendo uma coisa como aquela sem fazer parte dela. De certeza forma, eu até fiquei muito aliviado com 'The Last Waltz' porque significava que, a banda da qual eu não fazia parte não existia mais."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince adorou quando ouviu
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Graham Bonnet e Bruce Dickinson aparecem juntos gravando videoclipe; confira a foto
Zakk Wylde e David Gilmour discordam sobre o que poderia ter estragado "Dark Side"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Behemoth comenta cancelamento de shows na Turquia e cita liberdade de expressão
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin


As músicas dos Beatles que Eric Clapton não suportava ouvir
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
A banda que Eric Clapton colocou acima do Cream; "nós éramos bem limitados no palco"
O guitarrista que Clapton chamou de "um dos mais importantes da história do rock"
O guitarrista que sacaneou Eric Clapton no meio de um solo: "Ele me ferrou totalmente!"
O guitarrista que Eddie Van Halen copiava nota por nota do que ele tocava


