Jeff Hanneman não ficou feliz com shows que Kerry King fez com o Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de maio de 2024
O músico Kerry King é conhecido por ser um dos guitarristas e membros fundadores do Slayer. Porém, Kerry também fez alguns shows com outro "cachorro grande" do Thrash Metal. Quando o Megadeth, grupo liderado pelo talentoso guitarrista/vocalista Dave Mustaine, estava dando seus primeiros passos, King quebrou o galho em algumas apresentações ao vivo.
Slayer - Mais Novidades
Jeff Hanneman, o finado guitarrista que fundou o Slayer com Kerry King e escreveu boa parte dos sucessos da banda, não gostou de ver seu parceiro de cordas ao lado de Dave Mustaine. Ao menos, é o que mostra uma matéria publicada no site da revista Metal Hammer no dia 10 de maio de 2024.
"Eu achava que Kerry era um idiota por ter feito isso. Lembro-me de conversar com o Tom [Araya, vocalista] sobre isso e dizer: 'Acho que vamos arranjar um novo guitarrista'", disse Jeff, que faleceu em maio de 2013.
"Fiz cinco shows [com o Megadeth]. Dave queria que eu ficasse por lá, mas eu não tinha motivo para ficar porque tinha o Slayer", rebateu Kerry King.
Brian Slagel, fundador da gravadora Metal Blade, também ficou encanado com a chance de Kerry King "pular o muro" e trocar de banda.
"Pessoalmente, não tive a sensação de que Kerry fosse sair [do Slayer], porque havia muita coisa acontecendo com o Slayer naquele momento. Mas eu estaria mentindo se não dissesse que havia uma parte de mim que estava um pouco preocupada: 'E se isso der muito certo, e se Kerry quiser ficar lá? Fiquei aliviado quando ele voltou? Sim, um pouco."
No fim das contas, Kerry King continuou no Slayer e permaneceu no grupo até novembro de 2019, quando foi realizado aquele que deveria ser o último show da carreira do quarteto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
Tony Iommi ficou decepcionado com críticas que primeiro disco do Black Sabbath recebeu
Doro Pesch já ficou apaixonada por James Hetfield, do Metallica
5 músicas de metal que seriam completamente diferentes sem um único detalhe
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
A decisão desastrosa que Bono admitiu que talvez repetisse com o U2
O retorno do Slayer e a velha choradeira dos internautas headbangers
O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
As músicas lentas do Slayer que são essenciais, segundo a Louder
A infância cubana que transformou Dave Lombardo em baterista
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Dez álbuns lançados nos anos 80 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009


