Jeff Hanneman não ficou feliz com shows que Kerry King fez com o Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de maio de 2024
O músico Kerry King é conhecido por ser um dos guitarristas e membros fundadores do Slayer. Porém, Kerry também fez alguns shows com outro "cachorro grande" do Thrash Metal. Quando o Megadeth, grupo liderado pelo talentoso guitarrista/vocalista Dave Mustaine, estava dando seus primeiros passos, King quebrou o galho em algumas apresentações ao vivo.
Jeff Hanneman, o finado guitarrista que fundou o Slayer com Kerry King e escreveu boa parte dos sucessos da banda, não gostou de ver seu parceiro de cordas ao lado de Dave Mustaine. Ao menos, é o que mostra uma matéria publicada no site da revista Metal Hammer no dia 10 de maio de 2024.
"Eu achava que Kerry era um idiota por ter feito isso. Lembro-me de conversar com o Tom [Araya, vocalista] sobre isso e dizer: 'Acho que vamos arranjar um novo guitarrista'", disse Jeff, que faleceu em maio de 2013.
"Fiz cinco shows [com o Megadeth]. Dave queria que eu ficasse por lá, mas eu não tinha motivo para ficar porque tinha o Slayer", rebateu Kerry King.
Brian Slagel, fundador da gravadora Metal Blade, também ficou encanado com a chance de Kerry King "pular o muro" e trocar de banda.
"Pessoalmente, não tive a sensação de que Kerry fosse sair [do Slayer], porque havia muita coisa acontecendo com o Slayer naquele momento. Mas eu estaria mentindo se não dissesse que havia uma parte de mim que estava um pouco preocupada: 'E se isso der muito certo, e se Kerry quiser ficar lá? Fiquei aliviado quando ele voltou? Sim, um pouco."
No fim das contas, Kerry King continuou no Slayer e permaneceu no grupo até novembro de 2019, quando foi realizado aquele que deveria ser o último show da carreira do quarteto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps