Os álbuns dos Beatles que George Harrison considerava "horríveis"
Por André Garcia
Postado em 29 de junho de 2024
A banda mais prolífica dos anos 60, Os Beatles duraram poucos anos, mas entre 1963 e 69 eles lançaram 12 álbuns de estúdio — sendo um deles duplo. Sem contar que por anos eles lançaram ainda um single inédito entre cada disco.
Beatles - Mais Novidades
Conforme publicado pela Far Out Magazine, George Harrison em entrevista para a Crawdaddy em 1990 confessou que achavam "horríveis" os álbuns lançados sem o aval deles nos Estados Unidos.
"Tiveram álbuns que, para mim, não eram bons, como 'Yellow Submarine', porque a gente só juntou todas aquelas músicas na forma de um álbum. Me refiro aos álbuns ingleses, porque nos Estados Unidos descobrimos mais tarde que, para cada dois álbuns que tínhamos, eles faziam um terceiro por conta própria."
"A gente colocava 14 faixas em um álbum e ainda tinha os singles, que na época não entravam nos álbuns. [Nos Estados Unidos] eles incluíam os singles, tiravam um monte de faixas e mudavam a ordem delas, aí lançavam em novos pacotes como 'Yesterday and Today', que eram simplesmente horríveis."
O guitarrista destacou "Yesterday and Today" porque de todos aqueles álbuns "inventados" sem o consentimento deles nos Estados Unidos foi o que mais deu o que falar. E nem foi pelo conteúdo, e sim pela capa, que trazia o Fab Four sorridente cobertos por pedaços de carne e bonecas desmembradas. O disco foi recolhido das lojas devido à controvérsia, mas entrou para a história do rock como a butcher cover (algo tipo a capa do açougue).
Harrison — que segundo Paul McCartney pouco aparecia no estúdio na época do Sgt. Pepper's porque não curtia a proposta — considerava que "Rubber Soul" foi "provavelmente o melhor álbum que fizemos".
"A gente sabia que estava fazendo um bom álbum", acrescentou, "[tanto que] dedicamos um pouco mais de tempo a ele, e experimentamos coisas novas [como o uso da cítara]. Estávamos sendo mais influenciados pela música de outras pessoas [como Bob Dylan e Beach Boys] e tudo estava florescendo naquela época — inclusive nós, que ainda estávamos em desenvolvimento."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Após quase 40 anos, Wacken Open Air acaba com tradição do festival: o lamaçal
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
Nova música do Sepultura conta com participações de integrantes do Titãs
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses


Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Paul McCartney anuncia novo álbum, "The Boys of Dungeon Lane"
Como uma mesma multa de estacionamento inspirou os Beatles e o Pink Floyd ao mesmo tempo
Paul McCartney responde às perguntas mais pesquisadas da internet sobre ele
Os discos dos Beatles que Nando Reis mais ouviu na vida
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
George e o músico que teve a ideia do Concert For Bangladesh; "eu só estava tentando ajudar"
Músicos do Toto foram proibidos por manager de perguntar sobre Beatles a Paul McCartney
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
O "desinteressado" membro que faltava às sessões de "Sgt. Pepper's", dos Beatles
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo


