Os álbuns dos Beatles que George Harrison considerava "horríveis"
Por André Garcia
Postado em 29 de junho de 2024
A banda mais prolífica dos anos 60, Os Beatles duraram poucos anos, mas entre 1963 e 69 eles lançaram 12 álbuns de estúdio — sendo um deles duplo. Sem contar que por anos eles lançaram ainda um single inédito entre cada disco.
Beatles - Mais Novidades
Conforme publicado pela Far Out Magazine, George Harrison em entrevista para a Crawdaddy em 1990 confessou que achavam "horríveis" os álbuns lançados sem o aval deles nos Estados Unidos.
"Tiveram álbuns que, para mim, não eram bons, como 'Yellow Submarine', porque a gente só juntou todas aquelas músicas na forma de um álbum. Me refiro aos álbuns ingleses, porque nos Estados Unidos descobrimos mais tarde que, para cada dois álbuns que tínhamos, eles faziam um terceiro por conta própria."
"A gente colocava 14 faixas em um álbum e ainda tinha os singles, que na época não entravam nos álbuns. [Nos Estados Unidos] eles incluíam os singles, tiravam um monte de faixas e mudavam a ordem delas, aí lançavam em novos pacotes como 'Yesterday and Today', que eram simplesmente horríveis."
O guitarrista destacou "Yesterday and Today" porque de todos aqueles álbuns "inventados" sem o consentimento deles nos Estados Unidos foi o que mais deu o que falar. E nem foi pelo conteúdo, e sim pela capa, que trazia o Fab Four sorridente cobertos por pedaços de carne e bonecas desmembradas. O disco foi recolhido das lojas devido à controvérsia, mas entrou para a história do rock como a butcher cover (algo tipo a capa do açougue).
Harrison — que segundo Paul McCartney pouco aparecia no estúdio na época do Sgt. Pepper's porque não curtia a proposta — considerava que "Rubber Soul" foi "provavelmente o melhor álbum que fizemos".
"A gente sabia que estava fazendo um bom álbum", acrescentou, "[tanto que] dedicamos um pouco mais de tempo a ele, e experimentamos coisas novas [como o uso da cítara]. Estávamos sendo mais influenciados pela música de outras pessoas [como Bob Dylan e Beach Boys] e tudo estava florescendo naquela época — inclusive nós, que ainda estávamos em desenvolvimento."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O cover mais "sinistro" de uma música sua que Ozzy Osbourne ouviu
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos


Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
O cantor favorito de Paul McCartney: "Nada chega perto em termos de brilhantismo"
Djavan explica como os Beatles suplantaram com genialidade a bossa nova em sua própria base
As cinco maiores sequências de "na na na" da história da música, segundo a Far Out
Hits dos Beatles, Deep Purple e The Doors com riffs "roubados" de outras músicas
A canção dos Beatles que foi inspirada pela música negra dos EUA, segundo John Lennon
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O álbum dos Beatles que não agradou George Martin nem Paul McCartney
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
Jethro Tull: porque Ian Anderson prefere John Lennon a Paul McCartney?
Ao ouvir Beatles, Caetano Veloso achou "bobinho"; coube a Gilberto Gil mostrar o caminho


