Silenoz, do Dimmu Borgir, critica atitude de fãs e a "fossa" das redes sociais
Por Emanuel Seagal
Postado em 21 de junho de 2024
Silenoz, guitarrista e baixista do Dimmu Borgir, saiu do Facebook e seu último post no Instagram foi feito no ano 2000. Ao ser entrevistado por Jerry, do canal Rauta, ele explicou sua decisão e comentou sobre o hábito de alguns fãs de passar muito tempo olhando o celular ao invés de apreciar os shows.
"Nos últimos anos, depois que saí das redes sociais, eu simplesmente senti: 'Eu não quero mais ser parte daquela corrida.' Pra mim é uma fossa (risos), para ser franco. Mas é como as coisas são agora, as pessoas usam mais os seus celulares ao invés de aproveitar o momento, apreciando (o show). Fiquem ali, guardem seus telefones, feche os olhos ou o que for, apenas tente estar ali naquele momento. É disso que se trata a banda quando estamos no palco, e seria bom se os fãs pudessem estar lá também, embora não falaremos pra ninguém o que fazer, mas é como me sinto quando vou aos shows. Eu guardo meu telefone no bolso", afirmou.
Em outro ponto da entrevista, ele falou sobre o direcionamento musical da banda, que diverge de outros nomes contemporâneos do black metal norueguês. "Acho que até em nosso primeiro álbum começamos a nos afastar do tradicionalmente chamado 'black metal underground', sempre nos vimos como algo maior do que aquele termo. É melhor não poder ser rotulado disso ou daquilo, é melhor que ou você goste da música, ela te dá algo, ou ela não te toca", afirmou. "Sempre quisemos fazer música diferente em cada álbum, mas o lance é que isso vem naturalmente. Não nos sentamos e decidimos: 'Hoje faremos esse e aquele tipo de música.' Simplesmente vem e se gostamos, a mantemos. É simples assim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps