Nenê, dono do Malta Rock Bar, foi assassinado após defender uma mulher de assédio
Por Emanuel Seagal
Postado em 19 de junho de 2024
Carlos dos Santos Monteiro, conhecido como "Nenê", proprietário do Malta Rock Bar, na Zona Sul de São Paulo, foi assassinado na noite do sábado, 15 de junho, após defender uma mulher de assédio.
Segundo reportagem da Revista Forum, testemunhas informaram que o assassino teria assediado uma mulher que se apresentaria com sua banda naquela noite, e o empresário o expulsou do local. Revoltado com a expulsão, o assassino teria sacado um canivete e golpeado Nenê duas vezes no pescoço. A vítima, de 58 anos, morreu no local.
O assassino foi desarmado e imobilizado por frequentadores do bar até a chegada da Polícia Militar. Conforme Boletim de Ocorrência feito pela Polícia Civil, testemunhas contaram que ele apresentava sinais de embriaguez e aparentava estar sob efeito de drogas.
No domingo (16), a Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva, sem prazo de terminar. O assassino foi indiciado pelo crime e ficou em silêncio no seu interrogatório. Ele já tinha passagens anteriores por outros crimes, como roubo. Ele foi condenado por assalto e atualmente estava cumprindo pena em liberdade.
A notícia do falecimento foi lamentada por diversos músicos e frequentadores do bar, entre eles o vocalista norte-americano Jeff Scott Soto, que escreveu em seu perfil no Instagram a seguinte mensagem.
"Meu coração está doendo agora… um homem maravilhoso, Nenê, dono do Malta Rock Bar em São Paulo, perdeu sua vida ontem à noite em frente ao seu bar tentando impedir uma briga."
"O Nenê me fazia sentir em casa toda vez que eu tinha um evento ou pisava em seu bar, já fiz meus workshops de canto lá, entrevistas e só venho para Caipiroska e a Coxinha. Ele e sua esposa Lu sempre foram além com sua hospitalidade e sempre fiquei empolgado para ver meu amigo em sua casa enquanto realizava meus eventos."
"Meus pêsames e abraços para Lu, sua família e amigos próximos, não posso acreditar, esse homem santo se foi, ugh!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps