Como Eloy Casagrande calou os "covardes da Internet", segundo Andre Matos
Por Emanuel Seagal
Postado em 19 de junho de 2024
Hugo Mariutti conversou com Manoel Santos, do canal Ibagenscast, em uma live especial marcando os cinco anos do falecimento do vocalista Andre Matos. Durante a conversa, Hugo contou como Eloy Casagrande, atual baterista do Slipknot, impressionou a todos quando foi chamado para a banda solo do Andre Matos com apenas 16 anos.
Eloy Casagrande - Mais Novidades
"Chegou lá o moleque novinho. Na hora que ele começou a tocar, assim: 'Meu Deus do céu!' Já era uma coisa assim, absurda (risos). Com essa idade já tá tocando assim, imagina com 30. Bom, estamos vendo agora", disse. "Eu lembro que a gente gravou o ensaio e depois que ele foi embora a gente botou pra escutar. Cara, parecia uma máquina tocando. Você olhava o grid, e estava tudo certinho, era uma coisa impressionante. Apesar dele ser novo, a gente falou: 'Cara, é fora de série, é diferente, é muito diferente.'"
Apesar de impressionar em sua audição, e ganhar a aprovação de Andre Matos, Eloy Casagrande ainda era bastante novo, e estava muito nervoso, então, conforme revelou em seu canal no YouTube, ele indagou o cantor a respeito, dizendo: "Eu espero que você tenha paciência comigo. Eu tenho muita coisa pra aprender ainda. Você tem certeza sobre isso?", porém Andre, cuja forma sucinta de se expressar foi descrita por Eloy como "sabedoria silenciosa", não parecia preocupado, e respondeu: "Tenho total certeza. Eu acredito em você."
"No começo, óbvio, teve até preocupação por parte da família dele. Era todo mundo mais velho. Por exemplo, quando a gente viajou pro Japão, eu que fui responsável por ele. Ele tinha, acho que, dezesseis anos, e precisava ter uma autorização e alguém ficar de responsável, mas assim, sempre foi impressionante", lembrou Hugo. Em 2009, Andre Matos, André Hernandes, Fabio Ribeiro, Eloy, Hugo e Luis Mariutti gravaram juntos o álbum "Mentalize". "Acho que ele gravou o disco inteiro em, sei lá, dois dias, um dia e meio, por aí. Eu falo, era o primeiro baterista que eu tocava assim, que ao invés de voar pedaço de baqueta quebrada, voava pedaço de prato, de tão forte que ele tocava, voava uns pedaços de pratos no ensaio. Impressionante."
Em 2008 o Whiplash.Net conversou com Andre Matos, que contou suas primeiras impressões de Eloy. "No início ficamos meio receosos. Nós acabamos descobrindo o Eloy e, de início, era até um risco. Eu lembro bem que os covardes da Internet já postaram: 'O Andre é maluco, ele está acabando com a carreira dele, que irresponsabilidade.' E eu pensei comigo que eles teriam de esperar para ver nos shows, porque se colocamos ele na banda, tinha um motivo. Ele estava esperando por esta oportunidade de tocar numa banda grande, então, foi uma valorização dos dois lados. Foi legal ele entrar com essa idade, porque veio com muito gás. Se estávamos um pouco acomodados em algum sentido, parou na hora, para acompanhar o seu ritmo. Ele está conseguindo provar, show após show, a razão pela qual está aqui", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps