Fernanda Lira revela as entrevistas mais legais que fez enquanto atuava como jornalista
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de junho de 2024
A musicista brasileira Fernanda Lira, baixista e vocalista da banda de Death Metal Crypta, concedeu entrevista à Metal Hammer. Fernanda, que já atuou como jornalista, voltou no tempo e falou sobre aquela que poderia ter sido a sua profissão.

"Estudei jornalismo por três anos e meu objetivo final era me tornar uma jornalista de metal. Eu participava de bandas desde a adolescência, mas nunca acreditei que estaria fazendo o que estou fazendo agora, fazendo turnês e tocando em festivais. Fiz muitos trabalhos como freelancer no cenário do metal brasileiro: comecei fazendo resenhas de álbuns, depois fiz entrevistas para um programa de TV sobre metal.
Entrevistei muitas pessoas. Entrevistei o Mike Portnoy [baterista e fundador do Dream Theater], algumas pessoas do Queensryche", afirmou Fernanda, que por sinal, já foi colaboradora do Whiplash.Net.
Na mesma entrevista, conduzida por Matt Mills, Fernanda revelou quais foram as entrevistas mais legais que fez.
"Acho que a mais legal deve ter sido a do Tony Foresta, do Municipal Waste: ele foi muito tranquilo e engraçado, e parecia uma conversa entre amigos, embora tenha sido a primeira vez que nos encontramos. Ou Michael Kiske, do Helloween. Ele é um dos meus principais ídolos e a pessoa mais legal que já entrevistei. Ele era tão tranquilo que eu não conseguia acreditar. Era para termos, sei lá, 15 ou 20 minutos, mas acabamos conversando por uma hora", complementou a talentosa frontwoman.
O trabalho mais recente da banda Crypta é "Shades Of Sorrow", segundo disco de estúdio do quarteto, lançado em agosto de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Gary "Mani" Mounfield, baixista do Stone Roses e Primal Scream, morre aos 63 anos
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Lançado "Shades Of Sorrow", segundo disco de estúdio da banda Crypta; ouça aqui
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Fernanda Lira toca vestida de cachorro-quente em show da Crypta


