Fernanda Lira revela as entrevistas mais legais que fez enquanto atuava como jornalista
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de junho de 2024
A musicista brasileira Fernanda Lira, baixista e vocalista da banda de Death Metal Crypta, concedeu entrevista à Metal Hammer. Fernanda, que já atuou como jornalista, voltou no tempo e falou sobre aquela que poderia ter sido a sua profissão.

"Estudei jornalismo por três anos e meu objetivo final era me tornar uma jornalista de metal. Eu participava de bandas desde a adolescência, mas nunca acreditei que estaria fazendo o que estou fazendo agora, fazendo turnês e tocando em festivais. Fiz muitos trabalhos como freelancer no cenário do metal brasileiro: comecei fazendo resenhas de álbuns, depois fiz entrevistas para um programa de TV sobre metal.
Entrevistei muitas pessoas. Entrevistei o Mike Portnoy [baterista e fundador do Dream Theater], algumas pessoas do Queensryche", afirmou Fernanda, que por sinal, já foi colaboradora do Whiplash.Net.
Na mesma entrevista, conduzida por Matt Mills, Fernanda revelou quais foram as entrevistas mais legais que fez.
"Acho que a mais legal deve ter sido a do Tony Foresta, do Municipal Waste: ele foi muito tranquilo e engraçado, e parecia uma conversa entre amigos, embora tenha sido a primeira vez que nos encontramos. Ou Michael Kiske, do Helloween. Ele é um dos meus principais ídolos e a pessoa mais legal que já entrevistei. Ele era tão tranquilo que eu não conseguia acreditar. Era para termos, sei lá, 15 ou 20 minutos, mas acabamos conversando por uma hora", complementou a talentosa frontwoman.
O trabalho mais recente da banda Crypta é "Shades Of Sorrow", segundo disco de estúdio do quarteto, lançado em agosto de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Edu Falaschi anuncia "Mi'raj", álbum que encerra sua épica trilogia
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Você achou caro o VIP do Rush? Então veja como é o do Metallica no Sphere
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide

Lançado "Shades Of Sorrow", segundo disco de estúdio da banda Crypta; ouça aqui

Playlist - 50 músicas que provavelmente serão tocadas no Bangers Open Air 2026
A música da Crypta que é a favorita da ex-guitarrista Jéssica Falchi
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal


