Fernanda Lira revela as entrevistas mais legais que fez enquanto atuava como jornalista
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de junho de 2024
A musicista brasileira Fernanda Lira, baixista e vocalista da banda de Death Metal Crypta, concedeu entrevista à Metal Hammer. Fernanda, que já atuou como jornalista, voltou no tempo e falou sobre aquela que poderia ter sido a sua profissão.

"Estudei jornalismo por três anos e meu objetivo final era me tornar uma jornalista de metal. Eu participava de bandas desde a adolescência, mas nunca acreditei que estaria fazendo o que estou fazendo agora, fazendo turnês e tocando em festivais. Fiz muitos trabalhos como freelancer no cenário do metal brasileiro: comecei fazendo resenhas de álbuns, depois fiz entrevistas para um programa de TV sobre metal.
Entrevistei muitas pessoas. Entrevistei o Mike Portnoy [baterista e fundador do Dream Theater], algumas pessoas do Queensryche", afirmou Fernanda, que por sinal, já foi colaboradora do Whiplash.Net.
Na mesma entrevista, conduzida por Matt Mills, Fernanda revelou quais foram as entrevistas mais legais que fez.
"Acho que a mais legal deve ter sido a do Tony Foresta, do Municipal Waste: ele foi muito tranquilo e engraçado, e parecia uma conversa entre amigos, embora tenha sido a primeira vez que nos encontramos. Ou Michael Kiske, do Helloween. Ele é um dos meus principais ídolos e a pessoa mais legal que já entrevistei. Ele era tão tranquilo que eu não conseguia acreditar. Era para termos, sei lá, 15 ou 20 minutos, mas acabamos conversando por uma hora", complementou a talentosa frontwoman.
O trabalho mais recente da banda Crypta é "Shades Of Sorrow", segundo disco de estúdio do quarteto, lançado em agosto de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
O músico "complicado" com quem Ronnie James Dio teve que trabalhar; "uma pessoa realmente ruim"
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Lançado "Shades Of Sorrow", segundo disco de estúdio da banda Crypta; ouça aqui
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Sepultura marca último show na Europa e confirma Crypta entre as atrações de abertura
Sepultura anuncia último show na Europa
Fernanda Lira agradece ao Sepultura por conquista histórica da Crypta na Europa
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal


