Fernanda Lira revela as entrevistas mais legais que fez enquanto atuava como jornalista
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de junho de 2024
A musicista brasileira Fernanda Lira, baixista e vocalista da banda de Death Metal Crypta, concedeu entrevista à Metal Hammer. Fernanda, que já atuou como jornalista, voltou no tempo e falou sobre aquela que poderia ter sido a sua profissão.

"Estudei jornalismo por três anos e meu objetivo final era me tornar uma jornalista de metal. Eu participava de bandas desde a adolescência, mas nunca acreditei que estaria fazendo o que estou fazendo agora, fazendo turnês e tocando em festivais. Fiz muitos trabalhos como freelancer no cenário do metal brasileiro: comecei fazendo resenhas de álbuns, depois fiz entrevistas para um programa de TV sobre metal.
Entrevistei muitas pessoas. Entrevistei o Mike Portnoy [baterista e fundador do Dream Theater], algumas pessoas do Queensryche", afirmou Fernanda, que por sinal, já foi colaboradora do Whiplash.Net.
Na mesma entrevista, conduzida por Matt Mills, Fernanda revelou quais foram as entrevistas mais legais que fez.
"Acho que a mais legal deve ter sido a do Tony Foresta, do Municipal Waste: ele foi muito tranquilo e engraçado, e parecia uma conversa entre amigos, embora tenha sido a primeira vez que nos encontramos. Ou Michael Kiske, do Helloween. Ele é um dos meus principais ídolos e a pessoa mais legal que já entrevistei. Ele era tão tranquilo que eu não conseguia acreditar. Era para termos, sei lá, 15 ou 20 minutos, mas acabamos conversando por uma hora", complementou a talentosa frontwoman.
O trabalho mais recente da banda Crypta é "Shades Of Sorrow", segundo disco de estúdio do quarteto, lançado em agosto de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
A música que Dave Grohl disse ser a essência do Nirvana, diferente de hits como "Smells"
Tygers of Pan Tang anuncia detalhes do seu novo álbum, "Electrifyed"
Morre Clive Davis, um dos nomes mais importantes da história da indústria musical
Edu Falaschi abre o coração ao Whiplash.Net sobre "MI'RAJ" - "Disco mais pessoal da vida"
As duas músicas do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia esquecer

Lançado "Shades Of Sorrow", segundo disco de estúdio da banda Crypta; ouça aqui
Crypta abrirá próxima tour do Arch Enemy e The Black Dahlia Murder
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal


