O desejo que Iggy Pop finalmente realizou ao participar do disco do Slash
Por Emanuel Seagal
Postado em 01 de junho de 2024
Slash (Guns N' Roses) conversou com David Sinclair, da revista Classic Rock, e falou sobre "Orgy of the Damned", seu disco de blues repleto de convidados especiais, como Demi Lovato, Brian Johnson (AC/DC) e Steven Tyler (Aerosmith).
Iggy Pop, embora tenha começado no blues, ficou mundialmente famoso como o "padrinho do punk", então chamou atenção ver seu nome em uma lista de estrelas que cantam blues no disco. Slash explicou como isso ocorreu, dizendo: "Johnny (Griparic, baixista) leu em algum lugar que Iggy sempre quis fazer algo de blues e nunca teve a chance. Obviamente trabalhei muito com Iggy ao longo dos anos. Então liguei para ele e disse: 'Há alguma música em particular que você gostaria de fazer?' E sem pestanejar ele disse 'Awful Dream' do Lightnin' Hopkins."
"Iggy veio ao meu estúdio em Los Angeles e nós sentamos em alguns bancos e tocamos juntos e ele começou a cantar. Chegamos ao final da música e estou ouvindo esse som, e pensando: 'Que porr* foi isso?' E é Iggy imitando uma gaita. Foi um momento tão legal. Eu sabia que significava muito para Iggy cantar aquela música. Não para fazer isso por mim ou qualquer outra coisa, mas por ele mesmo. Então achei que foi um registro muito legal daquele momento", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps