E o Brasil? Depois do Chile, Colômbia anuncia festival repleto de atrações do metal
Por Emanuel Seagal
Postado em 01 de junho de 2024
Como anunciamos anteriormente, a Cacique Entertainment, produtora do Mexico Metal Festival, chegou ao Chile com o CL. Rock, um novo festival chileno que será realizado no dia 10 de novembro, na cidade de Santiago e que contará com 30 bandas, sendo pelo menos dezoito atrações internacionais. A notícia é interessante mesmo para fãs brasileiros que não pretendem ir ao Chile, por oferecer um spoiler de nomes que virão ao Brasil, como ocorreu com o Satyricon, embora nem todas bandas devem tocar em nosso país, como parecer ser o caso do Samael.
Enquanto aguardamos o anúncio das últimas atrações, a Cacique Entertainment anunciou o Colombia Metal Festival, que ocorrerá em 8 de novembro, dois dias antes do festival chileno, e deve contar com um cast similar. Até o momento foram confirmados Satyricon (Noruega), At The Gates (Suécia), Cattle Decapitation (Estados Unidos), Katatonia (Suécia), Samael (Suiça), Chelsea Grin (Estados Unidos), Crisix (Espanha), Masacre (Colômbia) e Underthreat (Colômbia).

Mas e o Brasil? Bem, visto que o Asphyx toca no Brasil em show solo no dia 9 de novembro, assim como o Satyricon no dia 13, parece que não teremos uma versão brasileira do Mexico Metal Fest, apenas algumas bandas fazendo seus próprios shows por aqui.
Confira abaixo o comunicado do Colombia Metal Festival.
"Aqui trazemos para vocês o pôster preliminar do Colombia Metal Festival em sua primeira edição. Prepare-se para o festival mais legal e brutal do ano!
"Encabeçando o cast direto da Noruega, os mestres Satyricon tingirão os céus de Bogotá de preto com uma dose de black metal de alta classe que só Satyr e Frost podem criar. Mas isso não é tudo, não, senhores! Grandes expoentes internacionais como At The Gates, Cattle Decapitation, Katatonia, Samael, Chelsea Grin e Crisix também estarão lutando no palco. Ao mesmo tempo, dividindo o palco e representando o poder local, o lendário Masacre vai nos surpreender com um death metal contundente que institucionalizaram há mais de três décadas e Underthreat que representará Bogotá nesta primeira edição.
"Ainda há mais bandas a serem anunciadas. O evento será no próximo dia 8 de novembro na Gran Carpa ao lado do Parque Simon Bolívar, novo local de eventos em Bogotá. Ingressos à venda via eTicket."
Para mais informações acesse o site do Colombia Metal Festival.
CL Rock 2024
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O lendário guitarrista que desapontou Eddie Van Halen por fazer um som "chocho" ao vivo
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio

Festival chileno CL.Rock anuncia shows do Samael e Static-X
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
Bangers Open Air confirma Within Temptation, Feuerschwanz e Eluveitie para 2026
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
Anette Olzon volta ao Brasil ano que vem para shows com orquestra e coral
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades
As regras do Prog Metal
Ozzy Osbourne: Ultimate Sin é um álbum injustiçado?
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Eloy Casagrande, Aquiles Priester e Mike Portnoy mandam mensagens para Jay Weinberg
História do Rock: dos primórdios aos anos 70


