O álbum com Andre Matos que Luis Mariutti não curtiu: "Nos tornamos patrão um do outro"
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de julho de 2024
O baixista Luis Mariutti tocou com o vocalista Andre Matos nos três primeiros discos do Angra. Depois, a dupla saiu e se reencontrou nos dois primeiros álbuns do Shaman. Na sequência, Mariutti integrou a banda solo do cantor no trabalho de estreia "Time To Be Free".
Andre Matos - Mais Novidades
Em entrevista ao Metalks, Luis Mariutti disse que não curtiu o processo de feitura do álbum, já que se viram sem empresariamento e precisando "virar patrão um do outro".
"Na verdade, foi uma situação bem complicada. Quando saímos do Shaman, houve uma cisão e o Ricardo ficou com o nome da banda. Eu até sugeri ao Andre que colocássemos um nome de banda na nossa nova empreitada. No entanto, o Paulo Baron, que estava empresariando o Andre na época, tinha a ideia de usar o nome ‘André Matos’ para a carreira solo dele."
"Eu falei para o Andre que achava estranho usar o nome dele, não por desrespeito, mas porque é difícil uma carreira solo pegar. O Baron saiu durante a gravação do disco ‘Time to be Free’, e a partir desse momento, o André ficou sem um gestor para ajudar a conduzir a carreira. Ele começou a gerir tudo sozinho, o que gerou uma dinâmica complicada, pois éramos uma banda com 20 anos de estrada e, de repente, nós nos tornamos patrão um do outro."
"Eu tentei ajudar, assumindo a responsabilidade de marcar shows, mas a coisa não funcionou. Além disso, era uma época difícil para conseguir shows, com cachês baixos e sem condições adequadas para levar a banda adiante. A formação da banda agora contava com seis pessoas, incluindo o Hugo Mariutti como guitarrista, o que tornava a logística inviável."
"Mesmo assim, lançamos o ‘Time to be Free’, fizemos shows no Japão e na Europa, mas parecia que estávamos começando do zero. Todo mundo se dedicando muito, mas sem retorno financeiro adequado. No fim das contas, tive que sair da banda".
Assista o bate-papo completo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Lemmy e a inusitada gentileza com Kinder Ovos ao receber Fernanda Lira no camarim
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar


Sander Gommans (After Forever, HDK, Trillium) presta homenagem a Andre Matos
Produtor gringo opina sobre Andre Matos: "Se você não gosta, é porque é true demais"
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
All Metal Stars BR: Priester, Ardanuy e Bianchi anunciam turnê em homenagem a Andre Matos
Viper: "'tiramos' o Bruce Dickinson (Andre) e colocamos o Paul Di'Anno (Pit)"


