O álbum com Andre Matos que Luis Mariutti não curtiu: "Nos tornamos patrão um do outro"
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de julho de 2024
O baixista Luis Mariutti tocou com o vocalista Andre Matos nos três primeiros discos do Angra. Depois, a dupla saiu e se reencontrou nos dois primeiros álbuns do Shaman. Na sequência, Mariutti integrou a banda solo do cantor no trabalho de estreia "Time To Be Free".
Andre Matos - Mais Novidades
Em entrevista ao Metalks, Luis Mariutti disse que não curtiu o processo de feitura do álbum, já que se viram sem empresariamento e precisando "virar patrão um do outro".
"Na verdade, foi uma situação bem complicada. Quando saímos do Shaman, houve uma cisão e o Ricardo ficou com o nome da banda. Eu até sugeri ao Andre que colocássemos um nome de banda na nossa nova empreitada. No entanto, o Paulo Baron, que estava empresariando o Andre na época, tinha a ideia de usar o nome ‘André Matos’ para a carreira solo dele."
"Eu falei para o Andre que achava estranho usar o nome dele, não por desrespeito, mas porque é difícil uma carreira solo pegar. O Baron saiu durante a gravação do disco ‘Time to be Free’, e a partir desse momento, o André ficou sem um gestor para ajudar a conduzir a carreira. Ele começou a gerir tudo sozinho, o que gerou uma dinâmica complicada, pois éramos uma banda com 20 anos de estrada e, de repente, nós nos tornamos patrão um do outro."
"Eu tentei ajudar, assumindo a responsabilidade de marcar shows, mas a coisa não funcionou. Além disso, era uma época difícil para conseguir shows, com cachês baixos e sem condições adequadas para levar a banda adiante. A formação da banda agora contava com seis pessoas, incluindo o Hugo Mariutti como guitarrista, o que tornava a logística inviável."
"Mesmo assim, lançamos o ‘Time to be Free’, fizemos shows no Japão e na Europa, mas parecia que estávamos começando do zero. Todo mundo se dedicando muito, mas sem retorno financeiro adequado. No fim das contas, tive que sair da banda".
Assista o bate-papo completo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
"Detecção precoce salva vidas"; Wendy relembra o diagnóstico de Dio e a luta contra o câncer
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
O hit do Led Zeppelin em que Robert Plant foi homofóbico, segundo John Paul Jones
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
All Metal Stars BR: Priester, Ardanuy e Bianchi anunciam turnê em homenagem a Andre Matos
Bruce Dickinson aponta a característica que havia em comum entre Andre Matos e Chris Cornell
Fabio Lione diz que convidou Andre Matos para shows com o Angra: "Ele deu uma condição"
Andre Matos: "Blaze Bayley é uma lição de humildade que serve a todos nós!"


