O álbum com Andre Matos que Luis Mariutti não curtiu: "Nos tornamos patrão um do outro"
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de julho de 2024
O baixista Luis Mariutti tocou com o vocalista Andre Matos nos três primeiros discos do Angra. Depois, a dupla saiu e se reencontrou nos dois primeiros álbuns do Shaman. Na sequência, Mariutti integrou a banda solo do cantor no trabalho de estreia "Time To Be Free".
Andre Matos - Mais Novidades
Em entrevista ao Metalks, Luis Mariutti disse que não curtiu o processo de feitura do álbum, já que se viram sem empresariamento e precisando "virar patrão um do outro".
"Na verdade, foi uma situação bem complicada. Quando saímos do Shaman, houve uma cisão e o Ricardo ficou com o nome da banda. Eu até sugeri ao Andre que colocássemos um nome de banda na nossa nova empreitada. No entanto, o Paulo Baron, que estava empresariando o Andre na época, tinha a ideia de usar o nome ‘André Matos’ para a carreira solo dele."
"Eu falei para o Andre que achava estranho usar o nome dele, não por desrespeito, mas porque é difícil uma carreira solo pegar. O Baron saiu durante a gravação do disco ‘Time to be Free’, e a partir desse momento, o André ficou sem um gestor para ajudar a conduzir a carreira. Ele começou a gerir tudo sozinho, o que gerou uma dinâmica complicada, pois éramos uma banda com 20 anos de estrada e, de repente, nós nos tornamos patrão um do outro."
"Eu tentei ajudar, assumindo a responsabilidade de marcar shows, mas a coisa não funcionou. Além disso, era uma época difícil para conseguir shows, com cachês baixos e sem condições adequadas para levar a banda adiante. A formação da banda agora contava com seis pessoas, incluindo o Hugo Mariutti como guitarrista, o que tornava a logística inviável."
"Mesmo assim, lançamos o ‘Time to be Free’, fizemos shows no Japão e na Europa, mas parecia que estávamos começando do zero. Todo mundo se dedicando muito, mas sem retorno financeiro adequado. No fim das contas, tive que sair da banda".
Assista o bate-papo completo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
O guitarrista vetado na banda de Suzi Quatro que três anos depois vendeu 10 milhões de discos
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
O que Greyson Nekrutman trouxe ao Sepultura que outros bateristas não tinham
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
O clássico que o Rainbow nunca tocou ao vivo porque Ritchie Blackmore esqueceu o riff
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
Festival Somos Rock é adiado uma semana antes da realização
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
A música que deixou seu autor constrangido e se tornou um grande hit dos anos 90
Ex-vocalista gostaria de participar da turnê que celebra 50 anos do Accept
O disco rejeitado nos anos 90 que anunciava, sem fazer alarde, o futuro da música

Por que Andre Matos nunca mais fez um disco como "Holy Land"? O próprio respondeu em 2010
Rafael Bittencourt pensou em encerrar o Angra após saída de Andre Matos
O dia que Luis Mariutti e Roy Z vandalizaram as linhas de bateria de Rafael Rosa
Veja vídeo inédito de alta qualidade do Angra com Andre Matos ao vivo em 1999 na França
O dia que Andre Matos se chateou com Gabriel Thomaz do Autoramas no camarim do Angra
Angra: as cinco melhores composições de Andre Matos
Mortes: 30 músicos do rock e metal que nos deixaram na década de 2010


