O álbum com Andre Matos que Luis Mariutti não curtiu: "Nos tornamos patrão um do outro"
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de julho de 2024
O baixista Luis Mariutti tocou com o vocalista Andre Matos nos três primeiros discos do Angra. Depois, a dupla saiu e se reencontrou nos dois primeiros álbuns do Shaman. Na sequência, Mariutti integrou a banda solo do cantor no trabalho de estreia "Time To Be Free".
Andre Matos - Mais Novidades
Em entrevista ao Metalks, Luis Mariutti disse que não curtiu o processo de feitura do álbum, já que se viram sem empresariamento e precisando "virar patrão um do outro".
"Na verdade, foi uma situação bem complicada. Quando saímos do Shaman, houve uma cisão e o Ricardo ficou com o nome da banda. Eu até sugeri ao Andre que colocássemos um nome de banda na nossa nova empreitada. No entanto, o Paulo Baron, que estava empresariando o Andre na época, tinha a ideia de usar o nome ‘André Matos’ para a carreira solo dele."
"Eu falei para o Andre que achava estranho usar o nome dele, não por desrespeito, mas porque é difícil uma carreira solo pegar. O Baron saiu durante a gravação do disco ‘Time to be Free’, e a partir desse momento, o André ficou sem um gestor para ajudar a conduzir a carreira. Ele começou a gerir tudo sozinho, o que gerou uma dinâmica complicada, pois éramos uma banda com 20 anos de estrada e, de repente, nós nos tornamos patrão um do outro."
"Eu tentei ajudar, assumindo a responsabilidade de marcar shows, mas a coisa não funcionou. Além disso, era uma época difícil para conseguir shows, com cachês baixos e sem condições adequadas para levar a banda adiante. A formação da banda agora contava com seis pessoas, incluindo o Hugo Mariutti como guitarrista, o que tornava a logística inviável."
"Mesmo assim, lançamos o ‘Time to be Free’, fizemos shows no Japão e na Europa, mas parecia que estávamos começando do zero. Todo mundo se dedicando muito, mas sem retorno financeiro adequado. No fim das contas, tive que sair da banda".
Assista o bate-papo completo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Exodus divulga "3111", faixa de seu próximo disco de estúdio
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril


O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
O melhor cantor do Angra de todos os tempos, segundo Rafael Bittencourt
Produtor gringo opina sobre Andre Matos: "Se você não gosta, é porque é true demais"
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Mortes: 30 músicos do rock e metal que nos deixaram na década de 2010


