Chris Slade afirma que o AC/DC era a banda de Malcolm Young
Por Ricardo Bellucci
Postado em 14 de julho de 2024
Os bastidores do AC/DC são quase que um segredo de confessionário, algo mantido trancado a sete chaves nas camadas mais interiores da banda. Tanto Angus como Malcolm sempre fizeram questão não apenas de preservarem suas vidas privadas longe dos holofotes, mas também a vida dentro da banda. A banda era muito mais uma gangue do que um mero conjunto de músicos. No entanto, ao longo do tempo muita coisa "vazou" para o universo dos meros mortais, ou seja, nós.
AC/DC - Mais Novidades
Muito já foi escrito sobre o papel de Malcolm como o "líder da gangue". Ele conduzia os negócios com mãos de ferro e uma tenacidade voraz. Qualquer ameaça a entidade AC DC era interpretada como uma espécie de ameaça a si mesmo. Seu profissionalismo é lendário, uma espécie de operário incansável da guitarra. Seu estilo de "gestão" estilo centralizador foi "confirmado" em uma recente entrevista com o The Metal Voice, do Canadá, onde o ex-batera do AC/DC, Chris Slade falou do funcionamento interno da banda.
"Era a banda do Malcolm. Não era a banda do Brian Johnson, não era a banda de Angus Young. Era a banda de Malcolm, ele comandava o show musicalmente e de qualquer outra forma, suponho. Angus teve a contribuição com a composição, é claro. Malcolm era um guitarrista base genial, o melhor tocador de ritmo com quem já trabalhei em toda minha carreira, um gênio absoluto. Ele sempre chegava na hora e tocava fantasticamente bem e tornou meu trabalho muito fácil."
Quando perguntado sobre como foi deixar a banda, como se sentiu, a dor e a mágoa, Slade foi direto ao ponto, sem desvios: "Malcolm me ligou, ele disse nada que você não esteja fazendo, nada que você não tenha feito, ok, mas vamos testar o Phill Rudd na bateria e eu pensei bem, essa porra é comigo. Eu disse a ele que isso era comigo, bem, porque se não está quebrado, então não conserte, foi exatamente o que eu disse a Malcolm. Então eu pedi demissão na hora. Eu estava devastado, e foi por isso que pedi demissão. Eu estava fazendo demos para o Ball Breaker na época, apenas demos em um estúdio sabe. Então eu já estava trabalhando com eles por uns dois ou três meses talvez, naquelas demos, e então isso veio do nada, é apenas um raio do nada."
FONTE: Metal Addicts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
Show do AC/DC na Austrália é registrado por sismógrafo
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
AC/DC abre turnê australiana resgatando "Jailbreak" para o repertório
A música do AC/DC que Brian Johnson cantou pela primeira vez no Rock in Rio
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
Yngwie Malmsteen: a curiosa opinião do guitarrista sobre Angus Young, do AC/DC
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1


