Chris Slade afirma que o AC/DC era a banda de Malcolm Young
Por Ricardo Bellucci
Postado em 14 de julho de 2024
Os bastidores do AC/DC são quase que um segredo de confessionário, algo mantido trancado a sete chaves nas camadas mais interiores da banda. Tanto Angus como Malcolm sempre fizeram questão não apenas de preservarem suas vidas privadas longe dos holofotes, mas também a vida dentro da banda. A banda era muito mais uma gangue do que um mero conjunto de músicos. No entanto, ao longo do tempo muita coisa "vazou" para o universo dos meros mortais, ou seja, nós.
AC/DC - Mais Novidades
Muito já foi escrito sobre o papel de Malcolm como o "líder da gangue". Ele conduzia os negócios com mãos de ferro e uma tenacidade voraz. Qualquer ameaça a entidade AC DC era interpretada como uma espécie de ameaça a si mesmo. Seu profissionalismo é lendário, uma espécie de operário incansável da guitarra. Seu estilo de "gestão" estilo centralizador foi "confirmado" em uma recente entrevista com o The Metal Voice, do Canadá, onde o ex-batera do AC/DC, Chris Slade falou do funcionamento interno da banda.
"Era a banda do Malcolm. Não era a banda do Brian Johnson, não era a banda de Angus Young. Era a banda de Malcolm, ele comandava o show musicalmente e de qualquer outra forma, suponho. Angus teve a contribuição com a composição, é claro. Malcolm era um guitarrista base genial, o melhor tocador de ritmo com quem já trabalhei em toda minha carreira, um gênio absoluto. Ele sempre chegava na hora e tocava fantasticamente bem e tornou meu trabalho muito fácil."
Quando perguntado sobre como foi deixar a banda, como se sentiu, a dor e a mágoa, Slade foi direto ao ponto, sem desvios: "Malcolm me ligou, ele disse nada que você não esteja fazendo, nada que você não tenha feito, ok, mas vamos testar o Phill Rudd na bateria e eu pensei bem, essa porra é comigo. Eu disse a ele que isso era comigo, bem, porque se não está quebrado, então não conserte, foi exatamente o que eu disse a Malcolm. Então eu pedi demissão na hora. Eu estava devastado, e foi por isso que pedi demissão. Eu estava fazendo demos para o Ball Breaker na época, apenas demos em um estúdio sabe. Então eu já estava trabalhando com eles por uns dois ou três meses talvez, naquelas demos, e então isso veio do nada, é apenas um raio do nada."
FONTE: Metal Addicts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
A tragédia que fez nascer um dos álbuns de rock mais subestimados dos anos 1990
Paul Di'Anno deixou mensagem tocante ao público em um de seus últimos shows
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Wolfgang Van Halen elogia maior abertura do mundo do rock para as mulheres
A banda que se diz esquecida na história do metal; até o Ozzy os reconhecia

A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
AC/DC, Maiden e festivais de R$ 3 mil: 1 em cada 4 brasileiros já se endividou por shows
A canção de natal do AC/DC que foi inspirada em Donald Trump
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Os 5 artistas e bandas de rock mais pesquisados no Google Brasil em 2025
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Como Pete Townshend "salvou" o AC/DC, talvez sem nem saber que estava no meio do rolo
Quando Paul McCartney apresentou o AC/DC para Dave Grohl; "Eu gosto de rock alto"
Refrão de "Highway To Hell", do AC/DC, surgiu enquanto Angus Young fazia o número 2
A música que mistura Iron Maiden com AC/DC e se tornou um clássico dos anos 80


