Chris Slade afirma que o AC/DC era a banda de Malcolm Young
Por Ricardo Bellucci
Postado em 14 de julho de 2024
Os bastidores do AC/DC são quase que um segredo de confessionário, algo mantido trancado a sete chaves nas camadas mais interiores da banda. Tanto Angus como Malcolm sempre fizeram questão não apenas de preservarem suas vidas privadas longe dos holofotes, mas também a vida dentro da banda. A banda era muito mais uma gangue do que um mero conjunto de músicos. No entanto, ao longo do tempo muita coisa "vazou" para o universo dos meros mortais, ou seja, nós.
AC/DC - Mais Novidades
Muito já foi escrito sobre o papel de Malcolm como o "líder da gangue". Ele conduzia os negócios com mãos de ferro e uma tenacidade voraz. Qualquer ameaça a entidade AC DC era interpretada como uma espécie de ameaça a si mesmo. Seu profissionalismo é lendário, uma espécie de operário incansável da guitarra. Seu estilo de "gestão" estilo centralizador foi "confirmado" em uma recente entrevista com o The Metal Voice, do Canadá, onde o ex-batera do AC/DC, Chris Slade falou do funcionamento interno da banda.
"Era a banda do Malcolm. Não era a banda do Brian Johnson, não era a banda de Angus Young. Era a banda de Malcolm, ele comandava o show musicalmente e de qualquer outra forma, suponho. Angus teve a contribuição com a composição, é claro. Malcolm era um guitarrista base genial, o melhor tocador de ritmo com quem já trabalhei em toda minha carreira, um gênio absoluto. Ele sempre chegava na hora e tocava fantasticamente bem e tornou meu trabalho muito fácil."
Quando perguntado sobre como foi deixar a banda, como se sentiu, a dor e a mágoa, Slade foi direto ao ponto, sem desvios: "Malcolm me ligou, ele disse nada que você não esteja fazendo, nada que você não tenha feito, ok, mas vamos testar o Phill Rudd na bateria e eu pensei bem, essa porra é comigo. Eu disse a ele que isso era comigo, bem, porque se não está quebrado, então não conserte, foi exatamente o que eu disse a Malcolm. Então eu pedi demissão na hora. Eu estava devastado, e foi por isso que pedi demissão. Eu estava fazendo demos para o Ball Breaker na época, apenas demos em um estúdio sabe. Então eu já estava trabalhando com eles por uns dois ou três meses talvez, naquelas demos, e então isso veio do nada, é apenas um raio do nada."
FONTE: Metal Addicts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
O fenômeno britânico que é o atual ditador das regras do metal, segundo Lucas Inutilismo
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Dave Grohl fala pela primeira vez sobre traição e filha fora do casamento


Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
A música do AC/DC que Angus Young disse que preferia que nunca tivesse sido lançada
A banda punk que zombou do AC/DC em 1976, mas depois se arrependeu


