Fábio Ribeiro não gostou da forma como o Shaman encerrou atividades
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de julho de 2024
O tecladista Fábio Ribeiro é figura conhecida no chamado "Angraverso" já que participou de diversos shows do Angra principalmente na época do "Fireworks" e se tornou músico contratado do Shaman desde a primeira formação lá em 2001 até a recente encarnação com Alírio Netto como vocalista.
Recentemente, após a eclosão dessa última versão do Shaman após divergências com o baterista Ricardo Confessori, o baixista Luis Mariutti criou a banda Shamangra, com integrantes do Shaman e do Angra, e realizou algumas apresentações pelo Brasil.
O que chamou atenção de muito fã foi que Ribeiro não estava presente no Shamangra, mas por que isso aconteceu? Numa caixinha de perguntas no Instagram, um fã do tecladista perguntou: "Por que acabou não participando do Shamangra? Fez falta lá!"
Foi então que Fábio Ribeiro explicou que não participou até agora da nova banda porque ainda guarda uma certa mágoa de como as coisas aconteceram no final. "Não tive tempo para reativar as músicas do Angra e, para falar a verdade, fiquei muito aborrecido com a forma com a qual o Shaman encerrou as atividades", disse.
Fim do Shaman
A notícia do fim do Shaman veio pelo guitarrista Hugo Mariutti em janeiro de 2023, conforme matéria de Mateus Ribeiro explica.
"O Shaman está encerrando as atividades. Compromissos serão mantidos mas infelizmente ciclos acabam. Agradeço a todos os fãs pelo carinho". Um pouco antes Luis Mariutti em seu instagram anunciou que estaria deixando a banda, devido a divergências em relação a declarações de Ricardo Confessori.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps