Dave Mustaine afirma que gostou de Steve DiGiorgio, mas não quis o "roubar" do Testament
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de agosto de 2024
O trabalho mais recente do Megadeth é "The Sick, The Dying…And The Dead!", lançado em setembro de 2022. Um ano e meio antes do lançamento do álbum, o baixista David Ellefson foi demitido da banda, por conta do vazamento de conteúdo íntimo. Dave Mustaine, guitarrista, vocalista e líder do Megadeth, recrutou Steve DiGiorgio (integrante do Testament) para gravar "The Sick, The Dying…And The Dead!".
Dave Mustaine participou de edição recente do podcast Loudwire Nights e falou sobre Steve DiGiorgio, que quebrou um baita galho para o Megadeth.
"Tivemos a participação de Steve DiGiorgio, do Testament, e ele realmente se saiu bem. Ele foi um cara fantástico e um músico magistral. Eu realmente gostei muito dele", afirmou Mustaine, conforme transcrição publicada no site Blabbermouth.
O frontman do Megadeth também disse que chegou a cogitar chamar Steve DiGiorgio para fazer alguns shows, porém, deixou a ideia de lado. Mustaine achou que não seria uma boa ideia "roubar" DiGiorgio do Testament.
"Conversamos muito sobre sua disponibilidade para tocar conosco se tivéssemos datas de turnê até encontrarmos um músico permanente. Pensei sobre isso e [depois] refleti: 'Não, não quero fazer isso com o Eric [Peterson, guitarrista do Testament] e com os caras do Testament', porque eu, o Eric e o Alex [Skolnick, guitarrista do Testament] somos guitarristas, então somos próximos uns dos outros. Não acho que seja legal roubar o músico de alguma banda. Além disso, Steve tinha integridade, pois estava lá para tocar no disco e tudo mais. E qualquer conversa sobre algo diferente disso nunca germinou. E só para deixar claro, nunca tentamos roubar Steve", complementou Mustaine, que no fim das contas, escolheu James LoMenzo para comandar o baixo no Megadeth.
A atual formação do Megadeth, que passou pelo Brasil em abril deste ano, conta com Dave Mustaine (guitarra/vocal), Teemu Mäntysaari (guitarra), James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).
Quanto a Steve DiGiorgio, o baixista continua firme no Testament, grupo que está trabalhando em mais um disco de estúdio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps