10 músicas que ficaram fora dos shows do Metallica por mais de 10 anos
 Por Mateus Ribeiro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de agosto de 2024
Fundada e liderada por James Hetfield (guitarra/vocal) e Lars Ulrich (bateria), a banda Metallica (uma das pioneiras do Thrash Metal) está na estrada desde o início dos anos 1980. O icônico quarteto fez milhares de shows ao longo de sua carreira, e nesses shows, despejou clássicos que basicamente nunca saem dos setlists, como "Enter Sandman", "Master Of Puppets", "For Whom The Bell Tolls", "One" e "Seek & Destroy".
Metallica - Mais Novidades
 
Por outro lado, existem aquelas músicas que aparecem com menos frequência nas apresentações do Metallica, como pode ser conferido na lista a seguir, que apresenta 10 músicas que ficaram fora dos shows do Metallica por mais de 10 anos. A seleção especial traz faixas muito interessantes gravadas pelo veterano grupo, como "Metal Militia", "Trapped Under Ice" e "...And Justice For All".
Aperte o play e confira 10 músicas que passaram uma década longe dos shows realizados por James Hetfield e seus parceiros.
Observação: todos os dados podem ser encontrados no site Setlist.FM.
"Jump In The Fire
Uma das músicas do Metallica que contou com a contribuição de Dave Mustaine (guitarrista/vocalista do Megadeth), "Jump In The Fire" passou não apenas 10, mas quase 20 anos afastada dos concertos do Metallica. A quarta faixa de "Kill 'Em All" sumiu dos shows do grupo em novembro de 1984 e retornou apenas em março de 2024.
 
"Metal Militia"
Outra música que tem Dave Mustaine como um dos compositores, a caótica "Metal Militia" ficou "na geladeira" de fevereiro de 1985 até abril de 2004.
"Trapped Under Ice"
Quinta faixa de "Ride The Lightning", "Trapped Under Ice" foi tocada apenas três vezes em 1984 (ano em que o álbum em questão foi lançado). A música tornou a dar as caras em um concerto do Metallica apenas em janeiro de 2000. De lá pra cá, "Trapped Under Ice" fez raras aparições nos shows da banda.
"Escape"
Aqui temos o "patinho feio" do Metallica. "Escape" foi lançada em 1984 e apareceu uma única vez em um show do Metallica, realizado em 2012. E é difícil imaginar que um dia essa música apareça novamente em uma apresentação do Metallica.
 
"...And Justice For All"
Faixa-título do quarto disco de estúdio do Metallica, "...And Justice For All" é uma música de quase dez minutos de duração, que passou quase duas décadas fora dos setlists dos shows.
"Dyers Eve"
A rápida "Dyers Eve" é uma faixa cheia de ódio, que levou mais de 15 anos para ser tocada pela primeira vez. Aparentemente, James e seus camaradas não curtiram tocá-la ao vivo, já que desde novembro de 2010 a faixa que encerra "...And Justice For All" desapareceu dos shows.
"My Friend Of Misery
Penúltima faixa do disco que leva o nome do Metallica (lançado em agosto de 1991), "My Friend Of Misery" foi tocada em apenas 21 shows do Metallica, sendo que 17 desses shows foram realizados em 2012.
 
"Hero Of The Day"
Embora seja uma das faixas mais interessantes de "Load" (sexto disco do Metallica, lançado em junho de 1996), "Hero Of The Day" esteve ausente dos concertos do quarteto de abril de 1999 até outubro de 2016.
"The Unforgiven II"
A segunda parte da clássica "The Unforgiven" foi executada apenas seis vezes ao vivo pelo Metallica. A ótima música fez sua estreia em um show do Metallica no dia 8 de dezembro de 1997, e retornou aos repertórios apenas em maio de 2015, para mais cinco aparições.
"All Within My Hands"
Para encerrar a lista, uma das faixas do controverso "St. Anger", que foi tocada ao vivo pela primeira vez em 2007 e só voltou a figurar em um setlist no dia 3 de novembro de 2018.
 
Para conferir todas as músicas via Spotify, acesse a playlist a seguir.
 
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps












 A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica
Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados" Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima" Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem" O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"





 Kirk Hammett cita os fatores que impediram o Exodus de ser maior
Kirk Hammett cita os fatores que impediram o Exodus de ser maior A canção que o baixista achava "meio brega" mas levou o Metallica ao estrelato
A canção que o baixista achava "meio brega" mas levou o Metallica ao estrelato Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine A melhor música do Motörhead, segundo Kirk Hammett (Metallica)
A melhor música do Motörhead, segundo Kirk Hammett (Metallica) Metallica divulga vídeo de performance da clássica "Sad But True" em evento recente
Metallica divulga vídeo de performance da clássica "Sad But True" em evento recente Scott Reeder, baixista do Kyuss, relembra seu teste para o Metallica; "Uma experiência incrível"
Scott Reeder, baixista do Kyuss, relembra seu teste para o Metallica; "Uma experiência incrível" "Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence Andreas Kisser: teste para o Metallica foi uma das melhores experiências da vida dele
Andreas Kisser: teste para o Metallica foi uma das melhores experiências da vida dele Lars Ulrich, do Metallica, quase saiu no tapa com Lou Reed
Lars Ulrich, do Metallica, quase saiu no tapa com Lou Reed



)