Steve Harris comenta sobre os álbuns do Iron Maiden que têm uma mágica especial
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de agosto de 2024
Em 1995, o Iron Maiden lançou o álbum "The X Factor", primeiro a contar com Blaze Bayley como vocalista. O disco não obteve a mesma popularidade da fase de ouro com Bruce Dickinson na década anterior, mas teve bons momentos como "Sign of the Cross", "Lord of the Flies" e "Man on the Edge".
No livro "Seventh Son of a Seventh Son – Um clássico do Iron Maiden", uma declaração curiosa de Steve Harris na época do "The X Factor" compara o disco com o álbum que nomeia a publicação. O livro está com 20% de desconto com o cupom WHIPLASH20 no site da editora Estética Torta.
"Tem alguns álbuns que, independentemente do quanto você se esforça ou do quanto são bons, eles não têm a mesma mágica que outros álbuns têm. E aí tem aqueles que você grava e, quase sem tentar, de algum jeito você cria um álbum que tem toda a mágica do mundo e, meio que por conta própria, ele se torna uma das melhores coisas que você já fez.
Bom, esse é o caso de ‘Seventh Son of a Seventh Son’ para mim – simplesmente um dos melhores álbuns que a banda já fez. O Maiden fez, desde então, alguns álbuns que acho tão bom quanto o ‘Seventh Son’. Por exemplo, eu colocaria o ‘The X Factor’ na mesma categoria, mas não acredito que fizemos um que seja de fato melhor que ele".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps