O dia que Lemmy Kilmister recusou dar autógrafo para fã mala
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de agosto de 2024
Em 2013, o músico inglês Lemmy Kilmister, conhecido por ser baixista/vocalista/lider da banda Motörhead, concedeu entrevista à revista Classic Rock. Durante o bate-papo, o Lemmy foi questionado se conseguia sair na rua sem ser reconhecido.
"Sim! No escuro, com uma máscara!" respondeu Lemmy, que aparentemente lidava bem com o fato de ser uma pessoa mundialmente famosa. "Isso faz parte do show, não é? Se você tentar ser famoso durante toda a sua vida, não reclame quando for! Isso não está certo. Especialmente quando as pessoas pedem um autógrafo. Você tentou ser aquela pessoa a quem as pessoas pediriam um autógrafo, então dê [autógrafos] a elas! Controle-se sobre quem você é. Você é aquele cara que queria ser famoso - desesperado por isso, certo? Você passou por todo aquele terrível medo do palco e pela pobreza e agora não consegue dar um autógrafo? Vá se foder!".
Na mesma entrevista, Lemmy contou sobre o dia que recusou dar autógrafo para um fã, que por sinal, agiu de uma maneira que não impressionou o lendário cantor e compositor inglês.
"Teve um cara uma vez no estacionamento de onde quer que estivéssemos, Newcastle ou algum lugar ao norte [da Inglaterra]. Ele foi até o ônibus, bateu na porta e disse: ‘Você pode trazer a banda para fora? Quero que eles autografem meus álbuns. Comprei todos os álbuns e quero que eles autografem todos agora porque está frio aqui fora’. Ele não estava entendendo como isso funciona. A educação é a chave. Você pede, e não afirma.
A pior coisa que você pode fazer com o Motörhead é nos dizer para fazer alguma coisa, porque aí nunca faremos. Um deles certamente não o fará e os outros dois o seguirão para ter uma vida fácil. Pessoas como essas acham que são donas de você porque compraram dois álbuns. Gosto de pessoas com um pouco de respeito e humildade e, em geral, assino qualquer coisa, não me importo", finalizou Lemmy.
Nascido em 1945, Lemmy faleceu no dia 28 de dezembro de 2015, dias após seu aniversário de 70 anos. Leia mais sobre a morte dessa lenda na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps