RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Molly Hatchet anuncia "Lost Horizon", primeiro álbum de estúdio em uma década e meia

Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo

Foo Fighters - comentários e galeria de fotos da turnê pela América do Norte

Segundo Jeff Walker, Carcass influenciou a criação do nu metal

5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte

Próximo disco do Primal Fear será lançado em abril de 2027

Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler

A estranha música do The Who em que Roger Daltrey tentou cantar como uma criança de oito anos

O clássico dos Beatles em que John Lennon não conseguiu tocar guitarra como deveria

Mastodon lança "Marrow Deep", disco "forjado em meio a muito caos"

Guitarrista do Accept diz que quem sai da banda "geralmente desaparece"

O único segredo de Keith Richards para a longevidade no rock, segundo o próprio

As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire

O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal

A maior conquista do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine


Foo Fighters

Robert Smith revela o álbum do The Cure que mais detesta, e algumas das músicas que mais gosta

Por
Postado em 18 de outubro de 2024

Formada em 1978 na Inglaterra, The Cure se destacou por sua mistura única de post-punk, new wave e gótico. Liderada pelo vocalista e guitarrista Robert Smith, o único integrante que sempre esteve em todas as formações, a banda começou com um som mais simples e cru, mas logo evoluiu para composições mais atmosféricas e densas, que refletiam o humor introspectivo e sombrio de Smith. O álbum "Disintegration" (1989) é considerado um marco em sua carreira, trazendo canções que capturaram perfeitamente essa estética melancólica e os colocaram em evidência global.

Cure - Mais Novidades

Foto: Reprodução YouTube - VEVO
Foto: Reprodução YouTube - VEVO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar de críticas recebidas ao longo dos anos por passar a fazer um som considerado mais acessível, é inegável a importância de The Cure em moldar o som alternativo dos anos 80 e 90. O estilo vocal de Robert Smith e sua habilidade em criar melodias envolventes são peças-chave na longevidade da banda. Além disso, a combinação de sons de guitarra e sintetizadores garantiu ao grupo uma identidade musical única, com sucessos como "Boys Don't Cry" e "Lovesong" que se tornaram clássicos.

E enquanto se prepara para o lançamento de seu novo álbum, "Songs of a Lost World", o vocalista Robert Smith refletiu sobre o material passado do The Cure e apontou qual é o álbum que ele menos gosta. O novo disco, previsto para ser lançado no dia 1º de novembro, marca o primeiro lançamento de estúdio completo da banda em 16 anos. Durante esse tempo, Smith sempre afirmou que qualquer novo material do The Cure precisaria estar à altura de seus trabalhos anteriores e que só lançaria mais música se acreditasse que isso contribuiria para o legado da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Songs of a Lost World" foi mencionado pela primeira vez por Smith em 2019, e grande parte do álbum foi gravada durante aquele período. No entanto, devido à pandemia de Covid-19 e à mais recente turnê mundial do The Cure, o álbum só ficou pronto agora. E em uma conversa recente com o apresentador Matt Everitt, da BBC 6 Music, com transcrição feita pela Far Out, Smith nomeou suas músicas favoritas de cada álbum do The Cure que mais se alinham com "Songs of a Lost World".

Dentre elas estão "To Wish Impossible Things", do álbum Wish de 1992. "Essa é outra das minhas músicas favoritas do Cure. Nunca tocamos essa música, não sei por quê, mas ela se encaixaria perfeitamente - ou infelizmente - neste álbum", disse Smith, que também destacou "Untitled" do Disintegration, comentando: "Essa é uma das minhas músicas favoritas do Cure. Gosto do fato de eu não ter dado um título a ela, sei que é bem estúpido, mas tive a coragem de não me preocupar em pensar em um título." Outro destaque para Smith é "The Last Day of Summer", do Bloodflowers. No entanto, como ele admitiu, nem sempre teve essa opinião sobre a composição, afirmando: "Essa se tornou uma das minhas favoritas. Eu nunca tive muita certeza sobre ela como música, mas agora acho que é uma boa canção.".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por outro lado, o álbum The Cure, de 2004, é um trabalho que Smith ainda sente que não funcionou. Após mencionar "Before Three" como sua favorita do disco, o cantor afirmou sobre o álbum como um todo: "The Cure é provavelmente o álbum que eu menos gosto que fizemos. Não gosto de algumas partes dele; é o único álbum que acho que não funciona. 'Before Three' é uma boa música, essa provavelmente funcionaria."

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS