David Gilmour foi tentar vender casa onde mora, mas descobriu que ela é do Rei Charles
Por Bruce William
Postado em 20 de novembro de 2024
David Gilmour, o lendário guitarrista do Pink Floyd, está passando por um problema inusitado, envolvendo um imóvel que ele pretende vender por £10 milhões (cerca de R$74 milhões). Conforme relata o Mail Online, a propriedade, chamada Medina House, e que foi uma antiga casa de banhos que foi convertida com vista para o mar, foi adquirida e reformada por ele em 2011 por meio de sua empresa Hoveco Ltd., da qual era o único diretor.
David Gilmour - Mais Novidades
Quando a empresa foi dissolvida em 2014, o imóvel não foi transferido para Gilmour. E pela lei britânica, bens de empresas extintas que não são redistribuídos tornam-se automaticamente "bono vacantia" (bens vagos), passando a pertencer à Coroa. Essa falha administrativa resultou na transferência da mansão para a Rainha Elizabeth II após a dissolução da Hoveco Ltd. e, com a morte da Rainha, passou para o Rei Charles III.
E Gilmour, que mora na propriedade com sua esposa Polly Samson, descobriu o problema ao tentar vender a casa. Agora, ele entrou com uma ação no Tribunal Superior de Londres contra o governo britânico, pedindo a regularização da posse para que possa concretizar a venda. Gilmour afirma que o erro foi apenas um descuido administrativo e busca uma ordem judicial para transferir oficialmente o imóvel para seu nome, para que ele possa prosseguir com sua ideia de vender.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps