A primeira música do Sepultura com identidade própria, segundo Max Cavalera
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de novembro de 2024
O extenso currículo profissional de Max Cavalera começou a ser escrito na década de 1980, quando ele fundou o Sepultura junto de seu irmão, o baterista Iggor. Entre 1984 e 1996, o guitarrista/vocalista/compositor do Soulfly gravou músicas que se tornaram hinos do Metal e ajudaram o Sepultura a se tornar o maior nome do Metal sul-americano.
Sepultura - Mais Novidades
De todas as obras que Max gravou com o Sepultura, algumas se destacam. É o caso de "Inner Self", segunda faixa do caótico e intenso "Beneath the Remains", terceiro disco de estúdio do grupo, lançado em abril de 1989.
Max coloca "Inner Self" entre as 11 obras que definem sua carreira, como aponta entrevista concedida à Louder. Ele falou sobre o tema abordado na letra da música.
"Essa foi a primeira música do Sepultura que tinha sua própria identidade. Era sobre minha própria vida e aqueles dias vivendo em São Paulo, então quando canto a frase inicial ‘Walking these dirty streets, with hate in my mind’ [‘Andando por essas ruas sujas, com ódio em minha mente’], é quase como uma autobiografia de minha vida e minhas experiências vivendo no Brasil naquela época. Naquela época, as ruas brasileiras eram sujas e havia lixo, bombas e merda por toda parte."
Na mesma entrevista, Max afirmou que uma música do Soulfly lembra "Inner Self". O frontman disse: "Foi a primeira música que forjou minha identidade musical e, pelo resto da minha vida, acabei fazendo esse tipo de música. Até mesmo no novo disco do Soulfly [‘Archangel’, de 2015] há uma música chamada ‘Live Life Hard!’, e você pode rastrear o que estamos fazendo lá de volta à ‘Inner Self’."
Atualmente, Max está trabalhando no próximo disco de estúdio do Soulfly. Quanto ao Sepultura, o fim do grupo está próximo. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Bumblefoot revela encarar a si mesmo como um músico aposentado
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
O clássico do Dead Kennedys que deve sua criação à ex-banda de Lemmy
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
A música do Genesis que Phil Collins achava complicada demais; "Não havia espaço"

Sepultura anuncia turnê mundial de despedida; veja os detalhes
Max Cavalera queria tocar bateria, mas Iggor era melhor que ele
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Como Max Cavalera gostaria de ser lembrado no futuro, segundo suas palavras
Como Max Cavalera reagiu ao primeiro encontro com o irmão Iggor em dez anos
Max Cavalera diz que o mundo do metal nunca mais foi o mesmo após "Roots"
Como a morte precoce do pai colocou Max Cavalera no mundo do metal
Max Cavalera relembra o primeiro (e caótico) show do Sepultura
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
Nova música do Sepultura conta com participações de integrantes do Titãs
Sepultura lança "Beyond the Dream", uma das últimas músicas de sua carreira
O disco clássico do Sepultura que fez Foo Fighters perder 50 mil dólares
Cinco países com muita tradição no mundo do heavy metal


