A primeira música do Sepultura com identidade própria, segundo Max Cavalera
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de novembro de 2024
O extenso currículo profissional de Max Cavalera começou a ser escrito na década de 1980, quando ele fundou o Sepultura junto de seu irmão, o baterista Iggor. Entre 1984 e 1996, o guitarrista/vocalista/compositor do Soulfly gravou músicas que se tornaram hinos do Metal e ajudaram o Sepultura a se tornar o maior nome do Metal sul-americano.
De todas as obras que Max gravou com o Sepultura, algumas se destacam. É o caso de "Inner Self", segunda faixa do caótico e intenso "Beneath the Remains", terceiro disco de estúdio do grupo, lançado em abril de 1989.
Max coloca "Inner Self" entre as 11 obras que definem sua carreira, como aponta entrevista concedida à Louder. Ele falou sobre o tema abordado na letra da música.
"Essa foi a primeira música do Sepultura que tinha sua própria identidade. Era sobre minha própria vida e aqueles dias vivendo em São Paulo, então quando canto a frase inicial ‘Walking these dirty streets, with hate in my mind’ [‘Andando por essas ruas sujas, com ódio em minha mente’], é quase como uma autobiografia de minha vida e minhas experiências vivendo no Brasil naquela época. Naquela época, as ruas brasileiras eram sujas e havia lixo, bombas e merda por toda parte."
Na mesma entrevista, Max afirmou que uma música do Soulfly lembra "Inner Self". O frontman disse: "Foi a primeira música que forjou minha identidade musical e, pelo resto da minha vida, acabei fazendo esse tipo de música. Até mesmo no novo disco do Soulfly [‘Archangel’, de 2015] há uma música chamada ‘Live Life Hard!’, e você pode rastrear o que estamos fazendo lá de volta à ‘Inner Self’."
Atualmente, Max está trabalhando no próximo disco de estúdio do Soulfly. Quanto ao Sepultura, o fim do grupo está próximo. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps