Steve Jones não conversa com colega de Sex Pistols desde 2008
Por João Renato Alves
Postado em 17 de novembro de 2024
Nos últimos anos os instrumentistas do Sex Pistols se envolveram em uma batalha judicial contra o vocalista John Lydon. O motivo principal foi a relutância do frontman em ceder as músicas do grupo para a série "Pistol", produzida pelo FX baseada na biografia do guitarrista Steve Jones.
No fim das contas, a vontade da banda prevaleceu sobre a do cantor. No entanto, o episódio serviu para aumentar o vácuo que já existe desde a primeira década do século. Em recente entrevista ao Rockonteurs Podcast (via Classic Rock), o músico explicou como anda a relação atualmente.
"Não falo com ele há anos. 2008 foi a última vez que conversamos. Fizemos 30 shows pela Europa, um monte de festivais e tudo mais, além de Japão e Austrália. Acabamos no Hammersmith Apollo, depois fizemos mais um show no País Basco e foi isso. Eu estava acabado, não queria mais."
No momento Jones, o baixista Glen Matlock e o baterista Paul Cook encontraram um vocalista mais confiável em Frank Carter (Frank Carter & The Rattlesnakes). A parceria teve início em 2024 e já possui novos compromissos para o ano que vem.
"É uma vibe diferente, como noite e dia. Ele não tenta ser John. É muito melhor, se adaptou e se sente confortável conosco. Nós só precisamos ensaiar por cerca de uma semana antes dos shows."
Enquanto a crise interna não é resolvida, John Lydon segue a carreira longe dos antigos colegas. Recentemente, foi anunciada uma nova turnê do PiL para 2025. Ela foi sabiamente batizada This is Not The Last Tour (Esta não é a Última Turnê, em português).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps