Steve Jones não conversa com colega de Sex Pistols desde 2008
Por João Renato Alves
Postado em 17 de novembro de 2024
Nos últimos anos os instrumentistas do Sex Pistols se envolveram em uma batalha judicial contra o vocalista John Lydon. O motivo principal foi a relutância do frontman em ceder as músicas do grupo para a série "Pistol", produzida pelo FX baseada na biografia do guitarrista Steve Jones.
Sex Pistols - Mais Novidades
No fim das contas, a vontade da banda prevaleceu sobre a do cantor. No entanto, o episódio serviu para aumentar o vácuo que já existe desde a primeira década do século. Em recente entrevista ao Rockonteurs Podcast (via Classic Rock), o músico explicou como anda a relação atualmente.
"Não falo com ele há anos. 2008 foi a última vez que conversamos. Fizemos 30 shows pela Europa, um monte de festivais e tudo mais, além de Japão e Austrália. Acabamos no Hammersmith Apollo, depois fizemos mais um show no País Basco e foi isso. Eu estava acabado, não queria mais."
No momento Jones, o baixista Glen Matlock e o baterista Paul Cook encontraram um vocalista mais confiável em Frank Carter (Frank Carter & The Rattlesnakes). A parceria teve início em 2024 e já possui novos compromissos para o ano que vem.
"É uma vibe diferente, como noite e dia. Ele não tenta ser John. É muito melhor, se adaptou e se sente confortável conosco. Nós só precisamos ensaiar por cerca de uma semana antes dos shows."
Enquanto a crise interna não é resolvida, John Lydon segue a carreira longe dos antigos colegas. Recentemente, foi anunciada uma nova turnê do PiL para 2025. Ela foi sabiamente batizada This is Not The Last Tour (Esta não é a Última Turnê, em português).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Bumblefoot revela encarar a si mesmo como um músico aposentado
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
O clássico do Dead Kennedys que deve sua criação à ex-banda de Lemmy
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
A música do Genesis que Phil Collins achava complicada demais; "Não havia espaço"
O solo de Jimmy Page que Robert Plant odiava: "Você começa a parecer um pouco idiota"
O solo de guitarra criado por Zakk Wylde que deixou Ozzy Osbourne impressionado
Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses


Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
A melhor música da história do punk, segundo o Heavy Consequence
Músicos do The Clash, Sex Pistols e The Libertines unem forças em single antirracista
O guitarrista que recusou os Rolling Stones e trabalhou com os Sex Pistols
A banda favorita de Kurt Cobain e de Noel Gallagher ao mesmo tempo
A reação de Keith Richards quando o Sex Pistols mandou que ele se aposentasse



