"Beat It" do Michael Jackson era "muito metal" antes de Quincy Jones intervir, diz Lukather
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de novembro de 2024
O clássico Beat It, de Michael Jackson, quase teve uma pegada mais pesada antes de Quincy Jones intervir, segundo Steve Lukather, guitarrista de sessão do álbum Thriller. Em entrevista publicada pela Loudersound, Lukather revelou que, ao gravar a faixa, inicialmente a interpretou em um estilo "heavy metal", inspirado pelo solo de Eddie Van Halen, que já estava registrado na música.
Michael Jackson - Mais Novidades
"Toquei partes de guitarra bem agressivas, pois sabia que o solo do Eddie estava lá", contou Lukather. "Estava fazendo um riff de rock pesado, com quatro camadas de guitarra", concluiu o músico.
Quincy Jones, que produziu grandes álbuns de Jackson, incluindo Off the Wall e Bad, e morreu no último dia 3 aos 91 anos, estava em outra sessão de gravação para a música Billie Jean, mas interveio assim que ouviu a versão inicial de Beat It.
Segundo Lukather, Jones telefonou para dizer: "Está muito metal, você precisa maneirar. Quero que toque nas rádios pop! Use o amplificador pequeno, com menos distorção". O resultado foi um dos maiores sucessos de Jackson, lançado em 1983. A música liderou as paradas em cinco países e acumulou diversas certificações de platina.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps