Michael Schenker diz que irmão, Rudolf, tem comportamento abusivo
Por João Renato Alves
Postado em 14 de novembro de 2024
O guitarrista Michael Schenker voltou a atacar seu irmão, Rudolf, durante entrevista ao "Trunk Nation", programa do radialista Eddie Trunk no sistema pago de rádio SiriusXM. Tudo começou quando o músico foi questionado se recebeu algum convite para estar presente na turnê que celebrará 60 anos do Scorpions.
Conforme transcrição do Blabbermouth, o genial e genioso músico deixou claro ainda ter mágoas e questões não-resolvidas. Ele declarou: "Não. Eu só sei que fui uma parte muito grande da criação de Rudolf como músico. Não acho que sem mim ele estaria lá. E talvez o contrário também seja verdade. Mas a questão é que eu tenho que me proteger de Rudolf. Toda vez que ele quer fazer algo comigo ou toda vez que eles querem fazer algo grande e precisam do meu nome, ele me usa mal. E eu estou muito triste que ele continue fazendo isso."
A seguir, Michael se aprofundou nas questões pessoais, deixando claro que o irmão praticava bullying contra sua pessoa.
"Ele é sete anos mais velho que eu. Ele é um valentão. Ele tem sido abusivo comigo por muitos, muitos anos. Distorceu minha imagem por muitos anos e apenas finge que nada aconteceu. Perguntei a outras pessoas: 'Ei, como seu irmão mais velho te trata?' E eles dizem: 'Oh, exatamente o mesmo.' Então eu acho que é apenas a coisa que eles fazem. Acham que são donos de você, que podem fazer com você o que quiserem. Eu sou sete anos mais novo. 'Esse é apenas meu irmão mais novo, ninguém, blá, blá, blá.'"
Logo depois, Schenker direcionou suas mágoas à banda da qual fez parte em duas ocasiões.
"Não tenho ideia de como os cérebros deles funcionam, mas o fato é que ajudei o Scorpions. Dei um empurrão em suas carreiras e eles esqueceram tudo. Não é que sejam bandidos, na verdade ninguém o é realmente. É que Rudolf é apenas uma pessoa louca e estranha. Não sei o que o motiva. Mas não quero estar conectado a isso. Então não quero me distrair da minha visão. Toda vez que proponho trégua e digo: 'Ok, farei algo com Rudolf' ele abusa de mim ou me usa desrespeitosamente. Não sei por que continua assim, mas é muito, muito estranho. Não sei o que há de errado com ele. Não sei por que é tão importante para ele ser maior que seu irmão mais novo."
Ao mesmo Trunk Nation, em abril deste ano, Rudolf não atacou o irmão. Apenas limitou a relatar as diferenças.
"Eu o amo. Ele é uma ótima pessoa. Cuidei dele desde que era um bebê e o levei para todas as bandas das quais participou nos primeiros dias, para cuidar que não se deixasse levar pelo seu lado ruim."
Quanto à possibilidade de uma reconciliação, o líder dos escorpiões não descarta, mas não pretende tomar nenhuma atitude nessa direção.
"Está nas mãos dele. Michael é uma pessoa muito extrema. Não consegue fazer parte de uma banda, colaborar em grupo. Mas é um ótimo guitarrista. É apenas uma maneira diferente de trabalhar."
Sem entrar em detalhes, Rudolf ainda deixou claro entender os problemas que o irmão enfrenta.
"Faz tempo que não conversamos. De minha parte, conversaríamos imediatamente. Eu nem posso ser ruim com ele porque sei qual é a situação, a origem de seus problemas."
Enquanto o Scorpions celebrará seis décadas – com direito a passar pelo Brasil no Monsters of Rock, dia 19 de abril em São Paulo –, Michael Schenker realizará uma turnê celebrando 50 anos de sua entrada no UFO. Na ocasião, o guitarrista será acompanhado por Erik Grönwall, ex-vocalista do Skid Row e H.E.A.T.
FONTE: Blabbermouth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps