RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Rolling Stones e FIFA colaboram em edições limitadas do novo disco para a Copa do Mundo

Turnê Verão do Caos traz duas atrações internacionais a dez cidades brasileiras em dezembro

Com guitarrista do Mastodon, Burnt by the Sun retoma atividades após 15 anos

Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada

Para Carmine Appice, o Metallica foi a primeira banda verdadeiramente heavy metal

O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"

Após 20 anos, Guns N' Roses volta a tocar "Think About You" em show na Polônia

Prika Amaral (Nervosa) cita o disco mais difícil que já gravou

O guitarrista dos anos setenta que The Edge diz ter influenciado todo mundo

Avatar lança o novo single e videoclipe "Crying Fire"

Evergrey lança seu novo disco de estúdio, "Architects of a New Weave"

A estratégia ousada utilizada pelo Kataklysm para divulgar seu primeiro show

Primeira música que o Trivium tocou ao vivo foi um clássico do Slipknot

A música que Robert Smith viu como o primeiro grande salto do The Cure

Scott Ian (Anthrax) homenageia avô materno que fugiu da guerra


Eminence
Sepultura

Os valores em dólar que Sepultura negociou com gravadora no começo da carreira

Por
Postado em 13 de novembro de 2024

Em 1988, o Sepultura assinou um contrato com a gravadora Roadrunner Records, estabelecendo um vínculo de sete discos. Esse acordo, embora tenha sido um marco na inserção do grupo no mercado internacional, se mostrou ser financeiramente desfavorável para os músicos, refletindo as dificuldades que muitas bandas de fora dos Estados Unidos e Europa enfrentam ao negociar com grandes gravadoras.

Sepultura - Mais Novidades

Foto: Reprodução - Slave New World
Foto: Reprodução - Slave New World
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, relembra a complexidade do contrato em entrevista ao Music Thunder Vision: "Foi uma história maluca, uma verdadeira história de Cinderela. Era um sonho realizado, mas ao mesmo tempo uma encruzilhada, um compromisso para a vida inteira. A gente assinou um contrato de sete discos, cara, e isso foi praticamente um suicídio, porque eram sete álbuns com uma gravadora enorme, onde a gente não tinha noção do que estava por vir." O vínculo duraria sete álbuns, e o aumento progressivo nos valores pagos à banda a cada disco era um atrativo, mas também implicava riscos significativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Segundo Kisser, o primeiro álbum do Sepultura com a gravadora geraria US$ 50 mil, um valor que subiu para US$ 75 mil no segundo disco, e no sétimo, o valor chegaria a meio milhão de dólares. "Cada disco era uma grana a mais, mas o problema era que a gravadora nunca ia conseguir recuperar aquilo por causa de burocracias, metas de vendas, e outras questões internas", conta o guitarrista. Esse aumento de valores era um incentivo, mas também implicava compromissos de vendas que nem sempre eram viáveis, o que levou a gravadora a decidir encerrar o contrato antes de seu término.

"Foi o que botou a gente no mundo, mas também nos colocou numa situação difícil. Esse contrato nos ajudou a falar inglês, conhecer gravadoras, empresários, a imprensa, e até a MTV, mas o preço foi alto", diz Kisser, refletindo sobre o impacto positivo da visibilidade internacional, mas também sobre as complicações do vínculo. A gravadora, diante das dificuldades de recuperar os investimentos e da pressão de cumprir o contrato, optou por encerrar a parceria. O Sepultura, por sua vez, seguiu sem conflitos para outras gravadoras, com a sensação de que, apesar das vantagens, o contrato inicial não foi totalmente benéfico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O episódio, como Kisser descreve, foi "a nossa encruzilhada, sabe? Como um pacto com o diabo. Mas foi o que nos colocou no mapa". Este contrato, embora tenha sido um ponto de virada na carreira da banda, expôs as dificuldades enfrentadas por grupos com pouca experiência em negociações complexas e desiguais com grandes gravadoras. O Sepultura, no entanto, seguiu em frente, aprendendo a lidar com as adversidades e a traçar seu próprio caminho no cenário internacional.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gustavo Maiato

Jornalista, fotógrafo de shows, youtuber e escritor. Ama todos os subgêneros do rock e do heavy metal na mesma medida que ama escrever sobre isso.
Mais matérias de Gustavo Maiato.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS