Crítico que ouviu novo do Linkin Park avalia: "Nostalgia e inovação mesmo sem Chester"
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de novembro de 2024
O site Loudersound divulgou uma resenha antecipada do novo álbum do Linkin Park, intitulado From Zero, que sai dia 15 de novembro, e a avaliação é positiva. Segundo a análise publicada nesta sexta-feira (8), a banda conseguiu criar uma obra que resgata momentos de todas as fases de sua carreira, equilibrando nostalgia e inovação, mesmo sem a presença do vocalista Chester Bennington, falecido em 2017.
Linkin Park - Mais Novidades
Assinada por Merlin Alderslade, a crítica destaca a nova formação com Emily Armstrong, que assume os vocais sem tentar imitar Bennington. Armstrong é elogiada pela potência e versatilidade, com sua interpretação sendo descrita como "perfeita" para a banda, especialmente nas faixas "The Emptiness Machine" e "Heavy Is The Crown", que remetem à sonoridade pesada dos álbuns "Meteora" e "Hybrid Theory".
A resenha ressalta também a colaboração de Mike Shinoda, que revisita seu estilo de rap alternativo e contribui com harmonias ao lado de Armstrong, mantendo a química essencial para a autenticidade do grupo. Segundo Alderslade, o álbum transita entre momentos de peso característicos do nu metal, presentes em faixas como "IGYEIH" e "Two Faced", e influências mais pop e eletrônicas, em canções como "Overflow" e "Stained".
O crítico considera "From Zero" um tributo ao legado do Linkin Park, com potencial para agradar fãs de todas as fases da banda. A expectativa agora é sobre como o público reagirá ao novo trabalho, que promete atrair desde os seguidores mais antigos até novos ouvintes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
A banda que obrigou o Jethro Tull a buscar um som mais original
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Beat anuncia nova turnê e mudança no posto de baterista
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
O álbum dos anos sessenta que antecipou "Kashmir" do Led Zeppelin



Ramones, Smashing Pumpkins e Linkin Park ganham estrelas na Calçada da Fama de Hollywood
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify


