Dave Sabo e Rachel Bolan comentam algumas dúvidas sobre a saída de Erik Grönwall do Skid Row
Por Bruce William
Postado em 07 de novembro de 2024
No final de março deste ano, o Skid Row anunciou a saída de Erik Grönwall, que foi substituído temporariamente por Lzzy Hale para alguns shows: "Tive a oportunidade de me juntar a essa incrível banda seis meses após meu tratamento contra a leucemia. E um mês depois disso, eu estava em uma turnê mundial com o SKID f**** ROW. Uau! Foi um sonho que se tornou realidade. No entanto, foi um desafio fazer uma turnê mundial com um sistema imunológico debilitado, resultado do meu transplante de medula óssea", disse Erik na época, ao justificar sua saída repentina.

Posteriormente ele reiterou em mais de uma ocasião que sua saída se deu única e exclusivamente por problemas de saúde: "Tem sido muito difícil e muito desafiador priorizar minha saúde e recuperação total sendo o vocalista da banda (...) Isso é algo que estou considerando há muito tempo (...) Eu só quero dizer, antes que a mídia comece com toda essa merda de clickbait, deixe-me ser perfeitamente claro. Ouçam com atenção: Eu não estou doente. E não é que eu não queira fazer uma turnê. Adoro estar na estrada. Só preciso de um equilíbrio melhor. E, é claro, tentamos encontrar o equilíbrio certo juntos como uma banda várias vezes. Mas, no final das contas, percebi que era melhor para mim simplesmente me afastar."
O guitarrista Dave "Snake" Sabo também comentou a saída de Erik algum tempo depois: "Como fazemos turnês, é difícil, é trabalhoso, e tentamos fazer concessões e chegar a uma situação que beneficiasse sua saúde. Mas, depois de conversar com os médicos, com ele, com a família e assim por diante, descobrimos que não conseguiríamos resolver o problema do ponto de vista da saúde dele e do ponto de vista econômico da banda. Não queríamos ter que adiar mais shows e depois ter que refazê-los mais tarde. Não foi bom para ele, não foi bom para a banda e assim por diante."
E em nova entrevista ao Chris Akin Presents, onde estavam presentes o baixista Rachel Bolan e o guitarrista Dave "Snake" Sabo, o apresentador Chris Akin comentou que achou a explicação dada pelo vocalista um tanto quanto suspeita, ainda mais que imediatamente Erik anunciou o lançamento de sua autobiografia e disse estar planejando uma turnê com Michael Schenker para 2025. A transcrição é do Blabbermouth.
"Bem, vou colocar desta forma: entendemos exatamente o que você está dizendo", respondeu Rachel. "E eu seria mentiroso se dissesse que, às vezes, não sinto o mesmo. Foi exatamente isso que ele anunciou ao mundo pelo seu canal no YouTube. Isso foi exatamente o que ele enviou em uma mensagem para o Snake. Não vou ficar aqui falando mal dele, porque não vai adiantar. Mas tínhamos algo muito, muito bom, e agora estamos aqui."
"Você não é a primeira pessoa a nos dizer isso", prossegue Rachel. "Nós recebemos mensagens diretas, e muitos fãs pensam o mesmo, e, como eu disse, eu estaria mentindo se dissesse que às vezes não pensei o mesmo, mas estamos apenas seguindo o que ele nos disse."
Em seguida, Snake acrescentou: "Obviamente, tivemos que adiar e cancelar alguns shows. Houve definitivamente alguns problemas de saúde com ele enquanto estávamos na estrada. Mas o que Rachel está dizendo é 100% verdade. Foi isso que nos disseram, e tentamos encontrar uma forma de reduzir as turnês, mas economicamente não era viável para ninguém. E, sim, tínhamos uma situação muito boa, mas foi ele quem saiu."
Bolan e Sabo também comentaram sobre o recente lançamento por Grönwall de uma versão demo de uma música chamada "Can't Kill What's Dead", que Erik disse ter escrito em parceria com seu produtor Jona Tee para um possível novo álbum do Skid Row enquanto ainda estava na banda. "Sim, ouvi a música pela primeira vez no post dele [de outubro de 2024]. Então, nem sei sobre o que ele estava falando", diz Rachel.
Após Akin esclarecer que Erik disse que "Can't Kill What's Dead" era uma das três músicas que ele escreveu em parceria com Tee para ser possivelmente incluído em um novo álbum do Skid Row, Rachel respondeu: "Isso é uma escolha criativa de palavras, certamente", com Snake acrescentando: "Isso é novidade para nós. Digo, acho que precisaríamos tocar na música para que estivesse em um álbum do Skid Row". Rachel finaliza: "Sim, vi a postagem e fiquei tipo, 'Hum. Certo.' Fiquei tão confuso quanto todo mundo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo

Rachel Bolan, baixista do Skid Row, anuncia primeiro álbum solo
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
"Se Triumph e Rush voltaram, por que não o Skid Row?", questiona Sebastian Bach
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Os 3 clássicos dos anos 1980 que você não precisa sentir culpa por amar
Anos 80: Dez grandes discos de estreia - Parte 2


