O que diferenciava o Guns N' Roses do Aerosmith nos shows dos anos oitenta
Por Bruce William
Postado em 07 de novembro de 2024
Em uma participação no podcast Appetite for Distortion, o baterista do Exodus, Tom Hunting, relembrou ter visto o Guns N' Roses em turnê com o Aerosmith. Hunting afirmou que a banda era simultaneamente "caótica" e "incrível", conforme transcrição feita pelo Blabbermouth.
"Eu vi o Guns N' Roses com o Aerosmith. Eles estavam em turnê, e isso foi nos anos oitenta, talvez no final da década. Eles eram ótimos. Ainda tinham Steven Adler na bateria naquela época. E eles eram meio caóticos e meio incríveis ao mesmo tempo. Tocavam muito bem. Era um Rock and Roll cru e sujo. O Aerosmith, naquela época, estava mais limpo e polido."
Hunting então observou como o tempo e a experiência diferenciavam as bandas: "Senti naquele momento que o Guns N' Roses estava vivendo o tipo de vida que o Aerosmith tinha vivido apenas 10 anos antes, e que eles haviam passado para uma fase mais limpa, mais polida, com menos drogas. E eu conseguia ver isso no palco. Não que ambas as bandas não fossem ótimas."

Tom diz ainda: "Quanto à conexão com o Guns N' Roses, eu não tenho nenhuma. Eu os vi naquela época, e os vi... Eles tocaram no Hellfest [na França] uma vez, ou pelo menos foi o Axl quem tocou, mas não vi o Guns N' Roses tocar desde então. Não tenho conexão com eles, além do fato de saber que o Slash conhece o Thrash e gosta de música Thrash e de bandas pesadas, coisas assim. Slash é uma força fenomenal. É um daqueles guitarristas que você reconhece ao ouvir. Ele pode simplesmente aparecer, tocar algumas notas e você já sabe que é ele", finaliza o baterista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele


Gary Holt critica YouTube por censurar vídeo de "3111"; "Não faz sentido"
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Fã tentou presentear Exodus com um animal morto na Noruega
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Gary Holt "cobra" do Metallica "cheque gordo" por sua participação em letra de mega clássico
A música do thrash metal que deveria pagar royalties ao Mercyful Fate
Cinco bandas de metal que merecem mais atenção do que recebem - Parte II


