O que diferenciava o Guns N' Roses do Aerosmith nos shows dos anos oitenta
Por Bruce William
Postado em 07 de novembro de 2024
Em uma participação no podcast Appetite for Distortion, o baterista do Exodus, Tom Hunting, relembrou ter visto o Guns N' Roses em turnê com o Aerosmith. Hunting afirmou que a banda era simultaneamente "caótica" e "incrível", conforme transcrição feita pelo Blabbermouth.
"Eu vi o Guns N' Roses com o Aerosmith. Eles estavam em turnê, e isso foi nos anos oitenta, talvez no final da década. Eles eram ótimos. Ainda tinham Steven Adler na bateria naquela época. E eles eram meio caóticos e meio incríveis ao mesmo tempo. Tocavam muito bem. Era um Rock and Roll cru e sujo. O Aerosmith, naquela época, estava mais limpo e polido."
Hunting então observou como o tempo e a experiência diferenciavam as bandas: "Senti naquele momento que o Guns N' Roses estava vivendo o tipo de vida que o Aerosmith tinha vivido apenas 10 anos antes, e que eles haviam passado para uma fase mais limpa, mais polida, com menos drogas. E eu conseguia ver isso no palco. Não que ambas as bandas não fossem ótimas."

Tom diz ainda: "Quanto à conexão com o Guns N' Roses, eu não tenho nenhuma. Eu os vi naquela época, e os vi... Eles tocaram no Hellfest [na França] uma vez, ou pelo menos foi o Axl quem tocou, mas não vi o Guns N' Roses tocar desde então. Não tenho conexão com eles, além do fato de saber que o Slash conhece o Thrash e gosta de música Thrash e de bandas pesadas, coisas assim. Slash é uma força fenomenal. É um daqueles guitarristas que você reconhece ao ouvir. Ele pode simplesmente aparecer, tocar algumas notas e você já sabe que é ele", finaliza o baterista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
Aos 83 anos de idade, Mick Jagger detalha rotina de exercícios
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"

10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
Exodus "homenageou" Kirk Hammett em primeiro show do guitarrista no Metallica
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica


