O que diferenciava o Guns N' Roses do Aerosmith nos shows dos anos oitenta
Por Bruce William
Postado em 07 de novembro de 2024
Em uma participação no podcast Appetite for Distortion, o baterista do Exodus, Tom Hunting, relembrou ter visto o Guns N' Roses em turnê com o Aerosmith. Hunting afirmou que a banda era simultaneamente "caótica" e "incrível", conforme transcrição feita pelo Blabbermouth.
"Eu vi o Guns N' Roses com o Aerosmith. Eles estavam em turnê, e isso foi nos anos oitenta, talvez no final da década. Eles eram ótimos. Ainda tinham Steven Adler na bateria naquela época. E eles eram meio caóticos e meio incríveis ao mesmo tempo. Tocavam muito bem. Era um Rock and Roll cru e sujo. O Aerosmith, naquela época, estava mais limpo e polido."
Hunting então observou como o tempo e a experiência diferenciavam as bandas: "Senti naquele momento que o Guns N' Roses estava vivendo o tipo de vida que o Aerosmith tinha vivido apenas 10 anos antes, e que eles haviam passado para uma fase mais limpa, mais polida, com menos drogas. E eu conseguia ver isso no palco. Não que ambas as bandas não fossem ótimas."
Tom diz ainda: "Quanto à conexão com o Guns N' Roses, eu não tenho nenhuma. Eu os vi naquela época, e os vi... Eles tocaram no Hellfest [na França] uma vez, ou pelo menos foi o Axl quem tocou, mas não vi o Guns N' Roses tocar desde então. Não tenho conexão com eles, além do fato de saber que o Slash conhece o Thrash e gosta de música Thrash e de bandas pesadas, coisas assim. Slash é uma força fenomenal. É um daqueles guitarristas que você reconhece ao ouvir. Ele pode simplesmente aparecer, tocar algumas notas e você já sabe que é ele", finaliza o baterista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps