"Quando ele cuspiu em mim, bati na cara dele", contou Ney Matogrosso sobre briga com Cazuza
Por Bruce William
Postado em 29 de dezembro de 2024
Ney Matogrosso nunca alardeou detalhes sobre sua relação com Cazuza. A primeira vez que ele falou publicamente sobre o assunto foi em uma entrevista de 2003 ao programa Fantástico da TV Globo, onde ele disse:
"Sim, tivemos um romance curto. O Cazuza foi uma grande paixão na minha vida. E eu para ele também. Foi recíproco. Durou pouquíssimo, não aconteceu nada de excepcional na nossa carreira a partir disso, porque isso foi antes de ele ser cantor. Mas ganhei um amigo. Enquanto vida ele teve, fomos amigos íntimos e de verdade. Eu ia para a casa dele massagear os pés dele."
Anos mais tarde, durante conversa com a Veja em maio de 2024, destacada pelo Extra, Ney contou mais alguns detalhes: "Fui completamente apaixonado, mas era difícil conviver com os dois Cazuzas que havia nele. No lado público, se mostrava agressivo, louco, bêbado e cheirava muito pó. Já na intimidade, era o oposto. Foi uma das pessoas mais encantadoras que conheci."
Em outro trecho da entrevista pode ser conferido em um vídeo publicado online, Ney diz: "Nós namoramos três meses. E eu não segurei a loucura dele com a cocaína. Não segurei mesmo! Ele passou três dias desaparecido, quando apareceu estava com o traficante, e ele sujo, fedido. E eu disse 'Ô Cazuza, não quero você fedendo desse jeito. Não quero você com traficante à tiracolo'. Aí ele disse assim: 'você é muito careta!' e cuspiu em mim. Quando ele cuspiu em mim, eu dei uma bolacha na cara dele. 'Fora da minha casa! Bati na cara dele! Fora daqui!'"
Mas apesar do ocorrido, os dois artistas prosseguiram próximos: "Seguimos amigos, nos amando, mas sem sexo", finalizou Ney, que ganhou uma cinebiografia chamada "Homem com H", ainda em fase de produção.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps