Jon Camp, ex-baixista do Renaissance, morre aos 75 anos
Por João Renato Alves
Postado em 19 de dezembro de 2024
Morreu no último dia 13 de dezembro, aos 75 anos, o músico Jon Camp. Ele tocou em bandas como Helicopters, The Groundhogs e Cathedrale. Porém, seu maior sucesso veio como baixista do Renaissance, gravando todos os álbuns entre 1972 e 1985. No período, também assumiu vocais em algumas composições, além de realizar duetos com Annie Haslam.
Sua passagem rendeu os discos de maior repercussão nas paradas em toda a história do grupo: "Scheherazade and Other Stories" (1975), "Novella" (1977) e "A Song for All Seasons" (1978). Dois anos após sua saída, o conjunto encerrou atividades, voltando apenas em 1998, sem sua presença.
John Young, vocalista do Lifesign e que trabalhou com Camp no Cathedrale, publicou uma mensagem nas redes sociais. Ele disse (via Prog):
"Muito triste ao saber do falecimento de JC. Meus pensamentos estão com a família e os amigos de Jon. Trabalhamos juntos nos anos 80 em uma banda chamada Cathedrale (junto com Brett Wilde e Tony Bodene), que chegou muito perto de dar aquele passo definitivo na carreira. Foram tempos inebriantes e agradeço a Jon por sua amizade e amor. Ele continuou a usar 'nossa' foto aqui no Facebook, algo de que tenho muito orgulho. Nos anos 70, eu costumava vê-lo tocar com o Renaissance e até contratei a banda uma vez para um show em Liverpool, então eu era um fã e um amigo. Um talento imenso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps