Warrel Dane guardava boas memórias de turnê pelo Brasil
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de dezembro de 2024
Warrel Dane atuou como vocalista do Sanctuary e do Nevermore. Dono de uma voz muito potente, o talentoso frontman gravou discos interessantes ao longo de sua carreira, como "In the Mirror Black", "Dreaming Neon Black", "Dead Heart in a Dead World" e "This Godless Endeavor".
Nevermore - Mais Novidades
Warrel montou uma banda batizada com seu nome no final dos anos 2000, e o país onde o seu projeto mais se apresentou é o Brasil. De acordo com o site Setlist.FM, o grupo fez 20 shows por aqui.
Uma das tours que Warrel realizou pelo Brasil teve como foco "Dead Heart in a Dead World" (2000), disco mais popular do Nevermore. E o cantor guardava boas lembranças dessa turnê, como aponta entrevista concedida por ele ao site Brave Words em 2017.
"As pessoas lá são loucas pra caramba e uma coisa que aprendi depois que o Nevermore acabou é que nos tornamos mais populares lá. O Nevermore tocou no Brasil uma única vez, apenas três shows.
As pessoas querem ouvir essas músicas. Abrimos com 'Narcosynthesis' porque tocamos o álbum ‘Dead Heart…’ de ponta a ponta, e o público cantou a letra tão alto que eu não conseguia me ouvir. Isso me ferrou em alguns shows (risos). Eu estava cantando fora do tom porque não conseguia me ouvir, o público estava cantando fora do tom porque estava gritando. Eles faziam isso em todas as músicas. Acho que ‘Dead Heart in a Dead World’ tem um lugar especial no coração de muitas pessoas."
Infelizmente, Warrel Dane não está mais entre nós. O músico morreu em 13 de dezembro de 2017, aos 56 anos, enquanto gravava seu segundo disco solo. Por ironia do destino, o artista faleceu no Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante

Morre Warrel Dane, vocalista do Nevermore e Sanctuary, aos 56 anos
Nevermore estreia nova formação em show na Turquia; veja setlist e vídeos
Nevermore divulga primeira audição feita por Berzan Önen
A música tocante do Nevermore que era uma das preferidas do vocalista Warrel Dane
A balada que é uma das músicas mais populares do Nevermore, mas foi tocada poucas vezes ao vivo
Cinco covers que ficaram bem diferentes das versões originais


