Warrel Dane guardava boas memórias de turnê pelo Brasil
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de dezembro de 2024
Warrel Dane atuou como vocalista do Sanctuary e do Nevermore. Dono de uma voz muito potente, o talentoso frontman gravou discos interessantes ao longo de sua carreira, como "In the Mirror Black", "Dreaming Neon Black", "Dead Heart in a Dead World" e "This Godless Endeavor".
Warrel montou uma banda batizada com seu nome no final dos anos 2000, e o país onde o seu projeto mais se apresentou é o Brasil. De acordo com o site Setlist.FM, o grupo fez 20 shows por aqui.
Uma das tours que Warrel realizou pelo Brasil teve como foco "Dead Heart in a Dead World" (2000), disco mais popular do Nevermore. E o cantor guardava boas lembranças dessa turnê, como aponta entrevista concedida por ele ao site Brave Words em 2017.
"As pessoas lá são loucas pra caramba e uma coisa que aprendi depois que o Nevermore acabou é que nos tornamos mais populares lá. O Nevermore tocou no Brasil uma única vez, apenas três shows.
As pessoas querem ouvir essas músicas. Abrimos com 'Narcosynthesis' porque tocamos o álbum ‘Dead Heart…’ de ponta a ponta, e o público cantou a letra tão alto que eu não conseguia me ouvir. Isso me ferrou em alguns shows (risos). Eu estava cantando fora do tom porque não conseguia me ouvir, o público estava cantando fora do tom porque estava gritando. Eles faziam isso em todas as músicas. Acho que ‘Dead Heart in a Dead World’ tem um lugar especial no coração de muitas pessoas."
Infelizmente, Warrel Dane não está mais entre nós. O músico morreu em 13 de dezembro de 2017, aos 56 anos, enquanto gravava seu segundo disco solo. Por ironia do destino, o artista faleceu no Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps