Malcolm Young e a música do AC/DC que muitas bandas tentaram escrever mas não conseguiram
Por Bruce William
Postado em 09 de dezembro de 2024
O AC/DC é um dos nomes mais importantes do Rock, com uma carreira que se consolidou no gênero ainda nos anos setenta, baseada em uma fórmula simples e eficiente com foco na construção de riffs e bases de guitarra marcantes com letras acessíveis e diretas, sem grandes variações mas executadas com garra, energia e, principalmente, muita diversão.
Essa abordagem foi aprimorada durante a era Bon Scott, quando o AC/DC lançou músicas como "Let There Be Rock", "Highway to Hell" e "Dirty Deeds Done Dirt Cheap" dos respectivos álbuns homônimos, "It's a Long Way to the Top (If You Wanna Rock and Roll)" do "High Voltage", "Whole Lotta Rosie" do "Let There Be Rock", "T.N.T." do "High Voltage" e "Shot Down in Flames" do "Highway to Hell", dentre outras, que ficaram marcadas na história e hoje são consideradas clássicos atemporais do Rock.
E para Malcolm Young uma dessas músicas era ainda mais especial, conforme ele relatou em entrevista de 1992 para a Metal CD, resgatada pela Far Out: "'T.N.T.' é uma música que ainda faz sucesso toda vez que a tocamos. Parece que poderia ter sido lançada agora. Você sabia que ainda há bandas por aí tentando escrever outra 'T.N.T.' até hoje?", disse o saudoso músico.
"T.N.T." também batiza um álbum de mesmo nome, mas que foi lançado somente na Austrália, e é a terceira música mais tocada ao vivo pelo AC/DC, conforme relata o Setlist.fm. Ela só perde para "Whole Lotta Rosie" e "The Jack". Conforme o Songfacts, T.N.T. significa Trinitrotolueno, um composto explosivo. Foi popularizado nos desenhos animados do Papa-Léguas quando o Coiote comprava itens explosivos (da Acme) rotulados como "T.N.T." em uma tentativa de explodir o Papa-Léguas. Até hoje, o coiote não conseguiu ferir o Papa-Léguas de forma alguma, e causou muito mais danos a si mesmo por meio do uso descuidado de produtos da Acme.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps