A opinião de Joey Belladonna sobre músicas do Anthrax gravadas por John Bush
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de dezembro de 2024
Joey Belladonna se tornou vocalista do Anthrax em 1984. Ao longo de sua primeira passagem pelo icônico grupo de Thrash Metal, o talentoso cantor gravou alguns dos discos mais celebrados do quinteto, com destaque para os magníficos "Spreading the Disease" (1985) e "Among the Living" (1987).
No início da década de 1990, Belladonna foi substituído por John Bush (Armored Saint). Após algumas idas e vindas, Joey está em sua terceira passagem pela banda (que parece ser definitiva) há 14 anos.
Enquanto Belladonna esteve fora do Anthrax, o quinteto lançou quatro discos de inéditas "Sound of White Noise" (1993) , "Stomp 442" (1995), "Vol 8 - The Threat is Real" (1998) e "We've Come for You All" (2003), além do álbum de regravações "The Greater of Two Evils" (2004). Aparentemente, o frontman não ficou muito entusiasmado com esses trampos, como mostra entrevista concedida ao Metal On Loud em 2017 (via Blabbermouth).
"Se eu fosse comparar, não ouvi nada do que estávamos fazendo que não fosse tão bom [quanto o que eles acabaram fazendo com John Bush]. Não ouvi nada que tenha me surpreendido. Achei que a parte musical era boa, o John é decente, mas no geral... Acho que tínhamos algo legal e não ouvi isso [nas músicas que o Anthrax fez com John]. Mas isso não significa que não era bom; apenas não era a minha ideia de melhor."
Com John Bush nos vocais, o Anthrax mudou a sua sonoridade. O Thrash Metal veloz e cheio de energia dos anos 1980 cedeu lugar a um som mais voltado ao Groove e ao Metal Alternativo, com algumas pitadas de Grunge. Belladonna comentou a abordagem adotada pela banda na época.
"Era apenas diferente, sabe? Eu gostava do estilo que eles estavam tentando explorar. Acho que eles meio que endireitaram tudo um pouco, mas não era tão trash em alguns aspectos às vezes também. Não sei. Fica louco depois de um tempo quando você tenta explicar tudo."
Desde seu retorno ao Anthrax, Joey gravou dois álbuns de estúdio, "Worship Music" (2011) e "For All Kings" (2016). O terceiro, pelo visto, será agressivo. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps