Próximo disco do Anthrax é o mais agressivo desde "Persistence Of Time", afirma Scott Ian
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de maio de 2024
Quem é fã do Anthrax está esperando há tempos por um novo disco da banda. O trabalho mais recente do grupo capitaneado pelo carismático guitarrista Scott Ian é "For All Kings", lançado no longínquo fevereiro de 2016. De lá pra cá, muita coisa aconteceu, incluindo uma pandemia que dizimou milhões de vidas ao redor do globo terrestre.
Pois bem, oito anos depois, parece que o filho mais novo do Anthrax está próximo de ver a luz do dia, como mostra entrevista que Scott Ian concedeu a Dave Ling, um dos fundadores da revista Classic Rock.
"Ainda faltam quatro músicas para Joey [Belladonna] cantar, e Jon [Donais] ainda está trabalhando nos solos de guitarra. Depois, temos que nos reunir em uma sala e aprender a tocá-las", disse Ian, que deu mais detalhes sobre o próximo registro da banda que ele fundou no início dos anos 80.
"Ainda não temos um [prazo de lançamento], mas é claro que seria ótimo se ele fosse lançado antes do início da turnê, mas não posso prometer que isso acontecerá."
A turnê citada por Ian será realizada entre novembro e dezembro deste ano, em diferentes países da Europa. A tour contará com a participação do Kreator e do Testament.
Por fim, Scott afirmou que o novo disco do Anthrax é o trabalho mais agressivo do grupo em mais de 30 anos.
"É seguro dizer que é um disco de Metal [risos]. É o mais agressivo que fizemos, talvez, desde ‘Persistence Of Time’" contou Scott, se referindo ao quinto disco do Anthrax, lançado em 1990.
A atual formação do Anthrax, que está junta há uma década, conta com Joey Belladonna (vocal), Scott Ian (guitarra), Jonathan Donais (guitarra), Frank Bello (baixo) e Charlie Benante (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps