O lendário guitarrista que quase entrou no Megadeth duas vezes
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de janeiro de 2025
O guitarrista Alex Skolnick, conhecido por seu papel fundamental no Testament, relembrou o momento em que quase se juntou ao Megadeth, uma das maiores bandas de thrash metal. Apesar da oportunidade, ele optou por permanecer no Testament, que, à época, começava a ganhar destaque e consolidar sua identidade musical.
Megadeth - Mais Novidades
Em entrevista ao Eonmusic (via Ultimate Guitar), Skolnick contou que ouviu "através da grapevine" (rede de boatos) que o Megadeth precisava de um guitarrista antes da entrada de Marty Friedman, em 1989. O período coincidiu com o surgimento do Testament como uma força no cenário do thrash metal, com álbuns importantes como "The New Order" e "Practice What You Preach".
Segundo Skolnick, a possibilidade surgiu em uma fase delicada. "Se eu tivesse entrado em contato com a administração deles secretamente, talvez pudesse ter acontecido", afirmou. No entanto, a instabilidade na formação do Megadeth pesou na decisão de não buscar a vaga.
"Naquele momento, o Testament estava começando a se estabelecer, encontrando nosso som. Já o Megadeth tinha passado por três guitarristas e mudado muitos membros. Ficava claro que, se você entrasse para o Megadeth, não tinha garantias de quanto tempo iria durar."
Marty Friedman, que assumiu o posto de guitarrista na banda pouco depois, acabou tendo um longo e bem-sucedido período ao lado de Dave Mustaine. Para Skolnick, a escolha foi positiva: "Marty teve uma grande trajetória com eles, e foi fantástico para ele."
Curiosamente, Alex esteve novamente cotado para tocar com o Megadeth, desta vez no período recente com Kiko Loureiro. Ele chegou a aprender o repertório da banda para cobrir possíveis ausências de Loureiro durante o nascimento do filho do guitarrista brasileiro. No entanto, não foi necessário.
"Eu estava de sobreaviso e pronto, mas, no fim, Kiko conseguiu estar presente para todos os shows. Tenho muito respeito pelo Megadeth e sou amigo do pessoal da banda, mas gosto de meu papel como possível substituto ocasional, e isso é o mais longe que foi."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Vocalista aceitaria se reunir com o Cannibal Corpse, mas sabe que ex-colegas recusariam


10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A melhor música de "Peace Sells… But Who's Buying?", do Megadeth, segundo o Loudwire
Dave Mustaine homenageia o ator Chuck Norris, falecido nesta sexta-feira
"In My Darkest Hour", novo livro de Dave Mustaine, será lançado em setembro
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A banda que mudou a história do Rock, mas bangers não podiam dizer que ouviam
Lars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"


