O elemento que impediu superbanda com Dimebag e Zakk Wylde, segundo Kerry King
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de janeiro de 2025
Kerry King, guitarrista do Slayer, revelou recentemente detalhes sobre uma colaboração musical que estava nos planos, mas nunca chegou a acontecer, envolvendo o lendário Dimebag Darrell, do Pantera. Segundo King, os dois estavam em negociações para gravar uma versão da música "Snortin' Whiskey", de Pat Travers, quando Dimebag foi assassinado em 2004.
Em entrevista a Scott Lipps (via Ultimate Guitar), King compartilhou a tristeza de ter perdido a chance de trabalhar ao lado de Dimebag, com quem mantinha uma forte amizade. "Eu liguei para o Dime quando o Damageplan estava saindo e disse: ‘Cara, precisamos fazer essa música.’ Ele respondeu: ‘Que música é essa, King?’ Eu disse: ‘Temos que fazer Snortin' Whiskey, e você e eu vamos cantar.’"
King contou que a ideia surgiu de conversas informais. A música seria gravada sem um propósito definido, mas com entusiasmo mútuo. No entanto, a agenda atribulada de Dimebag e a tragédia que ocorreu durante a turnê do Damageplan impediram o projeto.
"Ele estava tentando encaixar isso na agenda, mas tinha muita coisa acontecendo. Eu disse: ‘Temos tempo, não precisa correr.’ Então, naquela mesma turnê, ele foi tirado de nós, e isso me deixou arrasado. Nunca chegamos a gravar, mas ele estava animado com a ideia. Teria sido incrível."
Durante a entrevista, King também revelou que ele, Dimebag e Zakk Wylde chegaram a discutir, em momentos distintos, a formação de uma banda juntos. Embora o trio nunca tenha oficializado o projeto, a ideia era amplamente comentada.
"Eu e o Dime falávamos sobre isso. Sei que Dime e Zakk também conversavam. Zakk e eu nunca falamos diretamente, mas essa possibilidade estava sempre no ar. Nós três éramos muito próximos, e eu ainda mantenho uma amizade forte com o Zakk."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps