Tom Hamilton diz que futuro do Aerosmith é um grande "se"
Por João Renato Alves
Postado em 11 de janeiro de 2025
O fim do Aerosmith enquanto atração de palcos foi anunciado em 2 de agosto de 2024. A banda, que interrompeu atividades após os primeiros shows da turnê "Peace Out", não pôde continuar devido a problemas do vocalista Steven Tyler, que sofreu uma fratura de laringe. Ele segue em tratamento até hoje.
Durante entrevista à rádio WBUR, transcrita pelo Blabbermouth, o baixista Tom Hamilton foi questionado se ainda acredita em um retorno no futuro.
"O processo de cura de Steven está indo muito, muito bem, mas segue seu próprio ritmo. Talvez o Aerosmith faça algo no futuro, mas é um grande 'se', e a última coisa que eu quero fazer é tentar empurrar Steven nessa direção. Se fizermos alguma coisa no futuro, viria dele."
À Guitar World, ano passado, Hamilton já havia declarado que se recusa a jogar a toalha em relação a um fim definitivo do grupo. "Acho difícil acreditar que nunca mais tocaremos. Fiquei surpreso com coisas que aconteceram com essa banda muitas vezes para pensar que o futuro está fechado. Foi um soco no estômago descobrir que nossos dias de turnê acabaram. Talvez um dia possamos fazer algo de novo, mas não será uma turnê."
No momento, Tom segue em frente com o Close Enemies. A formação conta com o vocalista Chasen Hampton, o baterista Tony Brock (ex-The Babys e Rod Stewart) e os guitarristas Peter Stroud e Trace Foster – esse último técnico de turnê do protagonista nos últimos anos. Os músicos ainda estão trabalhando com o letrista Gary Stier nas novas composições.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps